• Carregando...
Jogadores comemoram a conquista inédita: Crocodiles bateram Espectros por 23 a 14 | Reprodução/Facebook/Confederação Brasileira de Futebol Americano
Jogadores comemoram a conquista inédita: Crocodiles bateram Espectros por 23 a 14| Foto: Reprodução/Facebook/Confederação Brasileira de Futebol Americano

O Coritiba Crocodiles, time paranaense de futebol americano, faturou na noite de sábado (14) o título mais importante do esporte em solo brasileiro: o Brasil Bowl. Depois de chegar por três anos consecutivos à final sem obter êxito, a equipe finalmente levou seu primeiro título ao bater o João Pessoa Espectros por 23 a 14.

Mesmo contra os anfitriões, os Crocodiles conseguiu manter-se à frente do placar durante todo o tempo. No segundo quarto da partida, realizada no Estádio Teixeirão, em Santa Rita (PB), os paranaenses chegaram a abrir 16 a 0. A partir daí, os Espectros melhoraram, mas não foram capazes de segurar a vitória da equipe visitante, que terminou a competição invicta.

O triunfo põe fim à sequência de derrotas do time paranaense nas finais desta competição. De 2010 a 2012, os Crocodiles chegaram ao Brasil Bowl. Porém, foram derrotados as três vezes (uma para o Fluminense Imperadores e duas para o Cuiabá Arsenal)

Vaquinha

Para vencer o Brasil Bowl, o Coritiba precisarou superar outro desafio: a falta de recursos. A equipe lançou uma vaquinha virtual em um site de crowdfunding para arrecadar parte do dinheiro necessário para a viagem de seus 53 atletas e sete membros da comissão técnica à Paraíba. O financiamento ainda está aberto e, até o dia 18, o time precisa atingir a meta de R$ 11 mil em doações (caso não atinja, os valores doados são devolvidos aos doadores).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]