Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Poliesportiva
  4. Na Paraíba, Coritiba Crocodiles conquista título nacional de futebol americano

Brasil Bowl

Na Paraíba, Coritiba Crocodiles conquista título nacional de futebol americano

Após chegar quatro vezes consecutivas à final, equipe paranaense vence pela primeira vez, e de forma invicta, o Brasil Bowl

  • Gazeta do Povo
Jogadores comemoram a conquista inédita: Crocodiles bateram Espectros por 23 a 14 |
Jogadores comemoram a conquista inédita: Crocodiles bateram Espectros por 23 a 14
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Coritiba Crocodiles, time paranaense de futebol americano, faturou na noite de sábado (14) o título mais importante do esporte em solo brasileiro: o Brasil Bowl. Depois de chegar por três anos consecutivos à final sem obter êxito, a equipe finalmente levou seu primeiro título ao bater o João Pessoa Espectros por 23 a 14.

Mesmo contra os anfitriões, os Crocodiles conseguiu manter-se à frente do placar durante todo o tempo. No segundo quarto da partida, realizada no Estádio Teixeirão, em Santa Rita (PB), os paranaenses chegaram a abrir 16 a 0. A partir daí, os Espectros melhoraram, mas não foram capazes de segurar a vitória da equipe visitante, que terminou a competição invicta.

O triunfo põe fim à sequência de derrotas do time paranaense nas finais desta competição. De 2010 a 2012, os Crocodiles chegaram ao Brasil Bowl. Porém, foram derrotados as três vezes (uma para o Fluminense Imperadores e duas para o Cuiabá Arsenal)

Vaquinha

Para vencer o Brasil Bowl, o Coritiba precisarou superar outro desafio: a falta de recursos. A equipe lançou uma vaquinha virtual em um site de crowdfunding para arrecadar parte do dinheiro necessário para a viagem de seus 53 atletas e sete membros da comissão técnica à Paraíba. O financiamento ainda está aberto e, até o dia 18, o time precisa atingir a meta de R$ 11 mil em doações (caso não atinja, os valores doados são devolvidos aos doadores).

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE