• Carregando...
Com o título do Torneio de Montecarlos, Rafael Nadal chega ao recorde de 20 troféus em masters | EFE
Com o título do Torneio de Montecarlos, Rafael Nadal chega ao recorde de 20 troféus em masters| Foto: EFE

Rafael Nadal voltou a sorrir neste domingo. Conhecido pelo estilo concentrado, o espanhol vibrou no saibro de Montecarlo ao impor uma vitória arrasadora sobre o rival Novak Djokovic, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e faturar seu oitavo título seguido em Mônaco.

A grande vitória encerrou um jejum de dez meses sem títulos - não vencia desde a conquista de Roland Garros, em junho do ano passado -, garantiu o recorde isolado de 20 troféus de nível Masters e mostrou poder de reação do espanhol, que vinha de sete derrotas seguidas para o sérvio, todas em finais.

O número 1 do mundo vencera o número dois em todas as decisões desde Indian Wells, em março de 2011, incluindo três torneios de Grand Slam e quatro Masters. O domínio do sérvio, contudo, não resistiu à hegemonia de Nadal em Montecarlo, onde levantou o troféu em todas as edições a partir de 2005. Foram 42 vitórias seguidas.

E, ao contrário do que a torcida esperava, o 42º triunfo não foi dos mais difíceis. O espanhol dominou o confronto desde o início quando faturou uma quebra de saque no terceiro game do set inicial. Ele fechou a parcial com nova quebra no nono game e abriu vantagem no placar.

Embalado, ele foi ainda melhor no segundo set. Com um ritmo fulminante, faturou outras duas quebras e abriu 4/0. Djokovic ainda conseguiu devolver uma das quebras, mas não teve ânimo para pressionar o espanhol. Nadal fechou o jogo decisivo em apenas 1h18min. O triunfo garantiu seu 47º título da carreira, o 33º somente no saibro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]