• Carregando...
Nadal com o troféu do Torneio de Barcelona, ao lado do compatriota Ferrer, derrotado na decisão por 2 sets a 0 | AFP
Nadal com o troféu do Torneio de Barcelona, ao lado do compatriota Ferrer, derrotado na decisão por 2 sets a 0| Foto: AFP

A caminho do seu 50.º título no circuito da ATP, o espanhol Rafael Nadal confirmou neste domingo (29) o favoritismo para faturar um dos seus torneios preferidos, em Barcelona. Ele venceu o compatriota David Ferrer por 2 sets a 0 (7/6 (7/1) e 7/5), chegando ao seu sétimo título por lá.

A final foi a quarta em Barcelona envolvendo David Ferrer e Nadal. E o número 2 do ranking mundial repetiu os resultados das decisões de 2008, 2009 e 2011. Ele também foi campeão em 2005, 2006 e 2007, passando em branco apenas no ano de 2010, quando não jogou. No total, são 34 vitórias seguidas por lá.

Com mais esta taça em Barcelona, Rafael Nadal chega a 48 títulos na carreira, após 69 finais. Desta forma, o espanhol pode atingir a marca de 50 títulos exatamente em Roland Garros, onde vai buscar ser campeão pela sétima vez.

Neste domingo, o jogo entre os dois espanhóis foi repleto de chances de quebra de saque. Só no primeiro set Nadal salvou sete e Ferrer um. Cada um dos dois perdeu seu serviço em uma oportunidade, o que levou o set para o tie-break. Ali, o número 2 do mundo atropelou, cedendo só um ponto ao rival.

Nenhum dos dois jogadores conseguiu sacar bem no segundo set, com Ferrer aproveitando só 45% dos seus primeiros serviços. No total foram 15 break points. Melhor para Nadal, que quebrou o rival mais vezes e faturou mais um título para sua coleção.

BUCARESTE - Número 12 do mundo, o francês Gilles Simon aproveitou a ausência de grandes nomes no Torneio de Bucareste para chegar ao título na Romênia neste domingo. Na decisão, ele venceu o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Esta foi a terceira vez que Simon venceu em Bucareste. Antes ele havia jogado na Romênia em 2007 e 2008, faturando a taça nas duas ocasiões. O título é o décimo da carreira do francês, o quinto no saibro. Já Fognini, o 57.º do mundo, chegou à sua primeira final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]