• Carregando...
Nadal e Djokovic vão disputar partida no estádio do Real Madrid | AFP
Nadal e Djokovic vão disputar partida no estádio do Real Madrid| Foto: AFP

O Real Madrid confirmou nesta terça-feira que o Santiago Bernabéu vai sediar uma partida entre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic no dia 14 de julho. Os organizadores da partida de exibição tem a intenção de levar mais de 80 mil pessoas ao estádio, quebrando o recorde de espectadores de um jogo de tênis.

Até agora, o maior público de uma partida do esporte foi de 35.681 espectadores em duelo amistoso entre a belga Kim Clijsters e a norte-americana Serena Williams, realizado na cidade de Bruxelas, em julho de 2010. Além da tentativa de superar essa marca, a partida entre os dois primeiros colocados do ranking da ATP arrecadará fundos para a Fundação Real Madrid e a Fundação Rafael Nadal.

Anteriormente, Roger Federer foi cogitado como adversário de Nadal na partida no Santiago Bernabéu, mas o suíço não aceitou o convite do espanhol para o duelo, que será disputado entre a realização de Wimbledon, que terá a final disputada em 7 de julho, e da Olimpíada, que começará no dia 27, ambas na cidade de Londres.

Nadal e Djokovic já se enfrentaram em 30 partidas oficiais, com vantagem para o espanhol, que acumula 16 triunfos. O sérvio, porém, venceu as últimas sete partidas, todas em finais, incluindo a épica decisão do Aberto da Austrália deste ano, que durou 5 horas e 53 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]