• Carregando...
Rafael Nadal comemora vitória sobre Tomas Berdych nesta sexta-feira em Londres | Dylan Martinez / Reuters
Rafael Nadal comemora vitória sobre Tomas Berdych nesta sexta-feira em Londres| Foto: Dylan Martinez / Reuters

O espanhol Rafael Nadal entrou em quadra nesta sexta-feira (8) com a vaga para as semifinais do ATP Finals, que está sendo disputado em Londres, garantida. Mesmo assim, o número 1 do mundo não tirou o pé, derrotou o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, e beneficiou o suíço Stanislas Wawrinka, que também se classificou com o resultado.

A vitória assegurou a ponta do grupo A para Nadal, que manteve os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Agora o espanhol espera a última rodada do grupo B para conhecer seu adversário. Wawrinka terminou na segunda colocação, tendo perdido apenas para o líder.

Berdych precisava de um triunfo para se manter na competição, mas sofreu a 17.ª derrota em 20 partidas contra Nadal. O confronto que definiu a queda do tcheco, no entanto, foi o da primeira rodada, quando acabou derrotado por Wawrinka.

Nesta sexta, Nadal começou arrasador e quebrou o saque de Berdych logo no primeiro game. Daí para frente, não deu chance de reação ao adversário e a vantagem obtida no início foi suficiente para fechar a primeira parcial.

No segundo set, no entanto, o líder do ranking esteve irreconhecível e permitiu duas quebras logo de início para Berdych, que arrancou para uma tranquila vitória. A parcial de desempate foi bastante equilibrada, mas Nadal mostrou sua superioridade, conseguiu uma quebra e manteve a vantagem até o final.

Mais cedo, Wawrinka conquistou a sua segunda vitória no ATP Finals. O número 8 do mundo derrotou o espanhol David Ferrer, terceiro colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 6/1, em 2 horas e 19 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]