• Carregando...
O chinês Yang Sun leva o ouro na prova dos 400 metros em estilo livre | EFE/Patrick B. Kraemer
O chinês Yang Sun leva o ouro na prova dos 400 metros em estilo livre| Foto: EFE/Patrick B. Kraemer

O chinês Sun Yang confirmou sua supremacia nos 400 metros livres da natação ao conquistar o ouro neste domingo (28) no Mundial de Esportes Aquáticos, repetindo o feito do ano passado, quando foi primeiro colocado nos Jogos Olímpicos de Londres.

A incontestável vitória aconteceu com o tempo de 3min41s59, mais de três segundos à frente do segundo colocado, o japonês Kosuke Hagino (3min44s82). O bronze ficou com o americano Connor Jaeger.

O alemão Paul Biedermann, recordista mundial da prova, não participou por estar em tratamento de lesão. Ele viajou para Barcelona apenas como comentarista de uma emissora de televisão alemã.

Campeã em Londres nos 800 metros livre, a americana Katie Ledecky conquistou o ouro nos 400 metros livre do Mundial de Esportes Aquáticos, assim como fez Sun Yang, com larga vantagem para as demais concorrentes.

Ledecky nadou a prova em 3min59s82, com a espanhola Melanie Costa Schmid na segunda colocação e a neozelandesa Lauren Boyle, em terceiro, com os tempos de 4min02s47 e 4min03s89, respectivamente.

Os outros ouros do primeiro dia de competições saíram nos revezamentos 4x100 metros livre. No feminino, os Estados Unidos venceram, no primeiro ouro do fenômeno Missy Franklin, seguidas por Austrália e Holanda.

No masculino, a vitória foi francesa, com medalhas de prata e bronze indo para Estados Unidos e Rússia, respectivamente. O Brasil terminou na sétima colocação, na primeira final disputada pelo país no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]