Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fórmula Indy

Organizadores da São Paulo Indy 300 garantem que ondulação não vai atrapalhar

Pista irregular era reclamação comum dos pilotos nos últimos anos. Circuito de rua passou por obras para corrigir o problema

Organização da prova promete pista sem ondulações na passagem da Fórmula Indy pelo Brasil em 2013 | Gustavo Epifânio / Fotoarena
Organização da prova promete pista sem ondulações na passagem da Fórmula Indy pelo Brasil em 2013 (Foto: Gustavo Epifânio / Fotoarena)

Os organizadores da São Paulo Indy 300, etapa da Fórmula Indy no Brasil, quarta da temporada 2013, garantem que os pilotos não vão sofrer com problemas de ondulação no circuito de rua do Anhembi. De acordo com eles, as obras realizadas praticamente eliminaram os problemas da pista.

Reclamação comum dos pilotos que disputaram a prova nos últimos anos, as ondulações foram uma preocupação nas melhorias feitas pela SPObras, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, iniciadas no início de março.

A organização da prova também garante que a chuva, caso ocorra, não afetará a realização da corrida, ao contrário do que aconteceu em 2011, por exemplo, quando precisou ser interrompida e completada no dia seguinte. Uma das preocupações nas obras foi aperfeiçoar o sistema de drenagem no circuito de rua.

Restando poucos dias para a realização da etapa de São Paulo da Indy, no domingo (5), os organizadores finalizam os últimos detalhes da montagem da pista na região do Anhembi, como a colocação das zebras e a pintura.

Os carros da Indy entram na pista neste sábado, quando serão realizados os treinos livres e a sessão de classificação. A quarta etapa do campeonato tem início previsto para as 12h30 de domingo.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.