A participação de Oscar Schmidt no “Jogo das Celebridades” do All-Star Weekend da NBA foi perfeita. O “Mão Santa” ficou em quadra por poucos minutos, mas converteu os dois arremessos que tentou na vitória de sua equipe, o Leste, sobre o Oeste por 88 a 59, nesta sexta-feira, no Mercedes-Benz Superdome, em New Orleans.
A primeira aparição do brasileiro foi no começo do segundo quarto. Com poucos segundos em quadra, Oscar Schmidt recebeu passe de Rachel Demita na cabeça do garrafão e fez um arremesso perfeito. Depois o “Mão Santa” voltou no último período, quando novamente não desperdiçou a sua única tentativa, mesmo marcado por Baron Davis.
“Faltou jogar um pouquinho mais”, reclamou Oscar Schmidt, em entrevista à ESPN Brasil logo após a partida. “O importante é que ganhamos fácil. Se tivesse arremessado 20, teria acertado 20”, brincou o ex-jogador. “Foi lindo demais. Agradeço imensamente. Não tenho palavras para agradecer o tamanho desta homenagem”, finalizou.
O MVP (Most Valuable Player) da partida foi Brandon Armstrong, que atuou na NBA pelo New Jersey Nets, mas atualmente é mais conhecido pelas imitações que faz dos astros da maior liga de basquete do mundo nas redes sociais. Ele anotou 16 pontos e pegou 15 rebotes.
A presença de Oscar Schmidt na partida foi uma homenagem da NBA ao “Mão Santa”, que, apesar de ser selecionado no Draft de 1984, o mesmo de Michael Jordan, recusou a NBA para poder atuar na seleção brasileira. À época, as regras da Federação Internacional de Basquete (Fiba) não permitiam que atletas profissionais participassem de competições internacionais por seus países.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Deixe sua opinião