• Carregando...
Alan Fonteles conquistou nesta terça-feira o ouro nos 100 m no Mundial paraolímpico de atletismo em Lyon, na França | CBP
Alan Fonteles conquistou nesta terça-feira o ouro nos 100 m no Mundial paraolímpico de atletismo em Lyon, na França| Foto: CBP

Duas provas, duas vitórias e o status de destaque do Mundial Paraolímpico de Lyon, na França. O aproveitamento de Alan Fonteles, 20, já o põe um nível acima em relação a seus concorrentes na categoria T43 (para biamputados). Mas ainda não faz o paraense sonhar com disputas em Olimpíadas - a exemplo do que fez o sul-africano Oscar Pistorius nos Jogos de Londres em 2012.

"Esses recordes e vitórias não me fizeram mudar de ideia em relação a correr entre os olímpicos. Ainda tenho muito a crescer em nível paraolímpico, quero muito mais", afirmou Fonteles, após conquistar nesta terça-feira o ouro nos 100 m - prova da qual é recordista mundial, com a marca de 10s80.

Domigo, ele já havia triunfado nos 200 m - com direito a recorde mundial, de 20s66.A apresentação nos 200 m o deixou bem próximo de tempos fortes entre atletas sem deficiência. Fonteles seria, por exemplo, quarto colocado no último Troféu Brasil de Atletismo.

Apesar de negar a intenção de repetir Pistorius e se aventurar entre os olímpicos, ele abre uma brecha para o futuro. "Querer eu não quero, mas pode ser que eu mude de ideia em quatro anos. Isso realmente não passa pela minha cabeça nesse momento", declarou.

Fonteles ainda disputará duas provas no Mundial de Lyon. Ele correrá os 400 m na quinta e sexta-feira e o revezamento 4x100 m no sábado. "Tenho me preparado para os 400 m, mas ainda não atingi meu potencial todo. Não importa o que acontecer, quero ganhar a medalha de ouro", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]