• Carregando...
Nenê protege a bola na jogada contra David West, do Pacers, em Indianápolis | Brian Spurlock / USA Today Sports
Nenê protege a bola na jogada contra David West, do Pacers, em Indianápolis| Foto: Brian Spurlock / USA Today Sports

Nos playoffs da NBA o Indiana Pacers em nada lembra a equipe que fez a melhor campanha da Conferência Leste na temporada regular. Depois de sofrer para eliminar o Atlanta Hawks em sete jogos, saiu atrás na semifinal da conferência. Na noite desta segunda-feira, levou 102 a 96 em casa do Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê.

Desta forma o time da capital quebrou o mando de quadra do adversário, que por causa da melhor campanha na temporada regular entrou na série com a vantagem de fazer o sétimo jogo em casa caso nenhum dos times vença quatro partidas antes.

A equipe de Indianápolis ficou atrás no placar o tempo todo. Já no primeiro ataque o Wizards abriu vantagem, indo para a primeira pausa com 28 a 15 no placar. No segundo quarto, o Pacers encostou e chegou a empatar (30 a 30). Logo, porém, o Washington já tinha, de novo, 10 pontos de folga, fechando o primeiro tempo com 13: 56 a 43.

Ao longo do segundo tempo o que se viu foi o Pacers tentando, sem sucesso, reduzir a desvantagem que chegou a sete pontos nos seus melhores momentos. O Wizards, sempre que pressionado, desafogava, principalmente com Bradley Beal, que fez 25 pontos e deu sete assistências.

Nenê mais uma vez foi regular. Ainda que tenha errado 10 de suas 16 tentativas de cestas com bola em jogo, fechou o duelo com 15 pontos, só menos que Beal e Trevor Ariza (22). O brasileiro ainda colheu seis rebotes num garrafão dominado por Marcin Gortat (15). Pelo Pacers, David West foi o melhor, com 12 rebotes e 15 pontos.

Os dois times voltam a se encontrar na quarta-feira, novamente no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis. Depois a série vai para a capital dos Estados Unidos com jogos na sexta-feira e no domingo.

Clippers dá show

Crescido em Oklahoma City e formado pela universidade local, Blake Griffin não deu motivos para a torcida da cidade ficar feliz com a visita na noite desta segunda. O ala/pivô fez 23 pontos e ajudou o Los Angeles Clippers a atropelar o Oklahoma City Thunder por 122 a 105, no primeiro jogo das semifinais do Oeste.

Assim o Clippers também quebrou o mando de quadra do adversário, que fez melhor campanha na temporada regular.

Griffin, porém, não foi o melhor do jogo. O posto ficou com Chris Paul e seus 32 pontos e 10 assistências. O armador acertou oito bolas de três pontos, errando só um arremesso ao longo da partida, e bateu seu recorde no fundamento. No total, o time de Los Angeles deu 26 assistências e só desperdiçou oito ataques.

Do outro lado, Russell Westbrook, que vinha de uma das maiores atuações de um atleta num jogo 7 de playoffs da NBA, com triple-double no duelo decisivo diante do Memphis Grizzlies, não conseguiu jogar da mesma forma. Fez 29 pontos, foi o cestinha do time, mas perdeu seis ataques, num total de 17 desperdiçados pelo Thunder. Assistências, só quatro. Kevin Durant também não correspondeu como se esperava, apesar dos 25 pontos.

O próximo jogo, quarta-feira, também será em Oklahoma City. As duas partidas seguintes, na sexta-feira e domingo, serão em Los Angeles.

Nesta terça-feira, o Miami Heat recebe o Brooklyn Nets, na outra semifinal do Leste, e o Portland Trail Blazers visita o San Antonio Spurs, no outro duelo do Oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]