• Carregando...

A patinadora Isadora Williams, 17, conquistou ontem no Troféu Nebelhorn, em Oberstdorf, na Alemanha, a classificação para Olimpíada de Inverno de 2014 na patinação artística no gelo.

Em fevereiro de 2014, em Sochi, na Rússia, Isadora será a primeira patinadora a defender o Brasil em uma edição de inverno dos Jogos. "Amo o Brasil e vai ser incrível defender o país nos Jogos de Inverno", disse Isadora, por meio de sua assessoria de imprensa.

Filha de mãe brasileira e pai americano, Isadora nasceu em Atlanta, nos Estados Unidos. Começou a patinar aos 5 anos e, aos 7, escolheu competir pelo Brasil, segundo ela, depois de se apresentar ao som de Tico-Tico no Fubá com uma roupa toda colorida.

Começou a defender o Brasil em competições a partir de 2009, quando mandou um vídeo para a CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo). No Mundial do Canadá, em março deste ano, ficou a uma posição da vaga olímpica. "A patinação artística é diferente, uma mistura de dança e ginástica, um desafio."

Classificação

Em Oberstdorf, Isadora marcou 50,35 pontos no programa curto, ao som de Dark Eyes, e terminou na oitava posição. Depois, com a trilha sonora de Memórias de uma Gueixa, a brasileira teve a performance prejudicada por uma queda, mas somou 79,73 e totalizou 130,08 pontos, terminando a competição em 12º lugar.

Ela ficou com a sexta vaga para Sochi -descontando as patinadoras de países que já haviam completado a cota de vagas disponíveis para a Olimpíada de Inverno. Havia apenas seis vagas em disputa. Isadora será a única sul-americana na competição.

Na patinação artística feminina estão classificadas 30 atletas, de 20 países para os Jogos russos. Serão três atletas de Japão, Estados Unidos e Coréia do Sul, duas de Canadá, China, Itália e Rússia, além de uma representante de Brasil, Estônia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Noruega, Eslovênia e Suécia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]