Na mesma proporção em que Kobe Bryant fez fãs com seus cinco títulos da NBA pelo Los Angeles Lakers, ele acumulou inimigos entre os torcedores de outras equipes.
Kobe Bryant passa de superstar a mito com o fim da carreira na NBA
Confira estatísticas e lances do astro:
Leia a matéria completaE foi pensando nesses torcedores que a Nike fez o comercial “The Conductor” (“O Maestro”, em tradução livre), em que o jogador, que se aposenta do basquete profissional nesta quarta (13), rege um coro de torcedores de outras equipes cantando o quanto eles o odeiam.
O técnico Phil Jackson, que trabalhou com Kobe durante boa parte da sua carreira nos Lakers, aparece tocando piano durante a peça publicitária, que conta também com participações de adversários de Kobe nas quadras, como Paul Pierce e Rasheed Wallace.
Entre os times representados na propaganda como “vítimas” de Kobe Bryant estão o Portland Trail Blazers, o Boston Celtics, o Sacramento Kings, o Detroit Pistons, o New York Knicks, o Oklahoma City Thunder, o Chicago Bulls e as seleções da China e da Espanha (derrotada pelos EUA de Kobe Bryant na final da Olimpíada de Pequim-2008).
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