• Carregando...

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, iniciou nesta sexta-feira (3) uma inspeção das instalações que serão utilizadas nos eventos dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, que serão realizados entre 7 e 23 de fevereiro, com os dias antecedentes sendo marcados pela preocupação com questões de segurança e, ao mesmo tempo, críticas de grupos de direitos humanos.

Putin chegou a Sochi após visitar na última quinta-feira a cidade de Volgogrado, palco de dois atentados nos últimos dias que provocaram 34 mortes. Essas ações aumentaram a preocupação sobre a possibilidade de algo semelhante acontecer durante a disputa da Olimpíada de Inverno.

As imagens divulgadas pela televisão estatal do país mostram Putin, com óculos escuros e capacete, e o primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, esquiando em Krasnaya Polyana, onde serão realizadas provas dos Jogos de Sochi. Eles, porém, não esquiaram nas pistas onde serão realizados os eventos olímpicos, mas em um resort ao lado, gerido pela Gazprom, a gigante estatal do setor de gás. Putin e Medvedev também se reuniram com atletas e inspecionaram hotéis.

Um porta-voz do presidente da Rússia garantiu que Putin vai visitar todas as instalações olímpicas nos próximos dias e acompanhará um ensaio da cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno, evento que tem os seus preparativos recentes marcados por polêmicas.

Após os atentados em Volgogrado, o Comitê Olímpico Internacional garantiu não ter dúvida de que as autoridades russas vão realizar a Olimpíada com segurança e sem incidentes. Além disso, a Rússia vem sendo criticada por polêmicas de direitos humanos, especialmente uma lei antigay, que proíbe a apologia da homossexualidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]