• Carregando...
Barrichello teve seu carro tocado em todos os lados durante a prova de Long Beach | Jeff Gross / AFP
Barrichello teve seu carro tocado em todos os lados durante a prova de Long Beach| Foto: Jeff Gross / AFP

Depois de terminar a etapa de Long Beach da Fórmula Indy na nona colocação, em uma prova na qual chegou a ocupar o terceiro lugar em sua parte final, Rubens Barrichello expressou a sua indignação com o acidente que tirou suas chances de brigar por um resultado melhor. O brasileiro foi tocado na última volta pelo compatriota Hélio Castroneves quando os dois brigavam pela sétima posição e acabou ficando atravessado na pista do circuito misto norte-americano.

"Honestamente, eu tinha uma boa corrida hoje [domingo]. Houve tantas bandeiras amarelas que a equipe usou uma estratégia para eu economizar combustível. Quando soubemos que não daria até final, andei forte. Gostaria apenas que as pessoas tivessem mais respeito um pelo outro na pista. Fui atingido por todos os lados do meu carro", reclamou Rubinho, que foi chamado pela sua equipe para ir aos boxes quando faltavam sete voltas para o final, quando precisou colocar um pouco de combustível em seu carro.

Barrichello, porém, comemorou o fato de ter terminado mais uma prova da Indy entre os dez mais bem colocados - no último dia 1.º, o veterano piloto da equipe KV ficou com a oitava colocação da etapa do Alabama. "Fora isso [o acidente], eu me diverti muito. Por começar de tão longe e terminar novamente no Top 10 mostra que estou ficando melhor e melhor, por isso espero ter o meu melhor resultado daqui a duas semanas no Brasil", completou o brasileiro, se referindo à prova do próximo dia 29, em São Paulo, que abrigará a quarta etapa deste campeonato da Indy.

Castroneves, por sua vez, se desculpou com Rubinho por meio de sua página no Twitter e prontamente foi perdoado pelo seu compatriota. Considerado culpado pela direção da Indy pelo acidente, Helinho foi punido com a perda de 30 segundos em seu tempo e por isso fechou a etapa de Long Beach na 13.ª colocação.

"Superfrustrante o dia hoje [ontem] em todos os sentidos. Foi mal, Barrichello", disse Castroneves, para em seguida receber a seguinte resposta de Rubinho: "Faz parte, 'mano'". Desta forma, os dois acabaram com qualquer possível primeiro atrito entre o dois na Indy após o acidente do último domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]