• Carregando...
Tim Duncan tenta a jogada marcado por Chris Kaman na vitória do Spurs sobre o Mavericks | Joe Mitchell / Reuters
Tim Duncan tenta a jogada marcado por Chris Kaman na vitória do Spurs sobre o Mavericks| Foto: Joe Mitchell / Reuters

O San Antonio Spurs se classificou matematicamente para os playoffs da temporada 2012/2013 da NBA ao derrotar, na noite de quinta-feira (14), em casa, o Dallas Mavericks por 92 a 91. Tim Duncan foi o cestinha do jogo com 28 pontos, completando um "double-double" ao obter 19 rebotes.

Com o triunfo, o Spurs fez 4 a 0 no confronto direto com o Mavericks, ganhando todos os triunfos contra o adversário na temporada regular, o que não acontecia desde 1998, quando Duncan fez a sua temporada de estreia na NBA. Além disso, segue na liderança da Conferência Oeste, agora com 50 vitórias e 16 derrotas. É o segundo time garantido nos playoffs. O outro é o Miami Heat, líder da Conferência Leste.

O Mavericks ocupa apenas a 10.ª colocação, com 30 vitórias e 34 derrotas. Ainda luta por uma das oito vagas nos playoffs - atualmente o último classificado da região seria o Los Angeles Lakers, que possui 34 vitórias e 32 derrotas.

O brasileiro Tiago Splitter permaneceu em quadra por 31 minutos pelo Spurs, com 10 rebotes, oito pontos e três assistências. O alemão Dirk Nowitzki foi o principal destaque do Mavericks na partida, com 21 pontos e 11 rebotes.

Os donos da casa dominaram o duelo, mas o triunfo ficou ameaçado no final. A equipe chegou a abrir 92 a 84 quando faltavam 2 minutos e 37 segundos. O time de Dallas, então, anotou sete pontos seguidos e diminuiu o placar para 92 a 91 a 28s do encerramento do jogo. Em seguida, Manu Ginóbili, para o Spurs, e Vince Carter, para o Mavericks, erraram arremessos e o placar não se alterou mais.

No outro jogo da quinta-feira, o Portland Trail Blazers superou o desfalcado New York Knicks por 105 a 90, em casa. Damian Lillard liderou o Blazers, 11.º colocado na Conferência Oeste - com campanha igual ao Dallas Mavericks, mas perdendo nos critérios de desempate. Ele fez 26 pontos e deu 10 assistências na partida, enquanto LaMarcus Aldridge somou 22 pontos e 10 rebotes e J.J. Hickson terminou o jogo com 16 rebotes e 12 pontos.

J.R. Smith foi o cestinha da partida com 33 pontos para o Knicks, que acertou apenas 33% dos arremessos de quadra no segundo tempo. A equipe de Nova York ocupa a terceira colocação da Conferência Leste - com 38 vitórias e 25 derrotas -, mas perdeu as últimas três partidas e vem sofrendo com as lesões. Tyson Chandler e Carmelo Anthony não entraram em quadra, assim como Amare Stoudemire, que deve ficar seis semanas afastado das quadras após operar o joelho.

Confira os jogos desta sexta-feira da NBA:

Toronto Raptors x Charlotte Bobcats

Washington Wizards x New Orleans Hornets

Indiana Pacers x Los Angeles Lakers

Atlanta Hawks x Phoenix Suns

Houston Rockets x Minnesota Timberwolves

Oklahoma City Thunder x Orlando Magic

Milwaukee Bucks x Miami Heat

Dallas Mavericks x Cleveland Cavaliers

Denver Nuggets x Memphis Grizzlies

Golden State Warriors x Chicago Bulls

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]