• Carregando...
Prestes a completar 36 anos, Tim Duncan ajudou o San Antonio pela sexta vez a ser a melhor campanha da Conferência Oeste na temporada regular da NBA | Paul Buck/EFE
Prestes a completar 36 anos, Tim Duncan ajudou o San Antonio pela sexta vez a ser a melhor campanha da Conferência Oeste na temporada regular da NBA| Foto: Paul Buck/EFE

O San Antonio Spurs garantiu a liderança da Conferência Oeste da NBA na temporada regular ao massacrar o Portland Trail Blazers por 124 a 89, em casa, na rodada da noite de segunda-feira (23). A conquista foi obtida com a oitava vitória consecutiva da equipe, que agora acumula 48 vitórias e 16 derrotas e não pode ser mais ultrapassada pelo Oklahoma City Thunder.

É a sexta vez que o Spurs termina a temporada regular da NBA na liderança da Conferência Oeste com Tim Duncan, prestes a completar 36 anos. Na partida de segunda-feira, o veterano anotou 18 pontos, assim como Daniel Green. Já o brasileiro Tiago Splitter atuou por nove minutos, com oito pontos, três rebotes e uma assistência. Wesley Matthews foi o cestinha da partida com 24 pontos e J.J. Hickson somou 14 pontos e 10 rebotes para o eliminado Blazers, que perdeu as últimas seis partidas.

A rodada teve outra definição importante. O Philadelphia 76ers garantiu a última vaga da Conferência Leste nos playoffs ao derrotar, fora de casa, o New Jersey Nets por 105 a 87.

O triunfo deixou a equipe com 34 vitórias e 30 derrotas, sem chance de ser ultrapassada pelo Milwaukee Bucks. Elton Brand e Jrue Holiday foram os destaques do 76ers, ambos com 15 pontos. Marshon Brooks anotou 18 pontos e Kris Humphries 16 pontos e 12 rebotes para o Nets, que está eliminado e vai jogar na próxima temporada no Brooklyn, em Nova York.

Com boa atuação de Nenê Hilário, o Washington Wizards impôs a 21.ª derrota consecutiva ao Charlotte Bobcats ao derrotá-lo por 101 a 73, em casa. O pivô brasileiro atuou por 21 minutos, com 18 pontos, seis rebotes e uma assistência. John Wall somou 16 pontos e 14 assistências. Já eliminado, o Wizards conquistou sua quarta vitória consecutiva, feito que não alcançava desde dezembro de 2007. Gerald Henderson fez 19 pontos e foi o principal destaque do Bobcats.

Classificado para os playoffs, o Indiana Pacers poupou Danny Granger, Roy Hibbert e George Hill, mas mesmo assim derrotou o Detroit Pistons por 103 a 97, em casa. Paul George foi o cestinha do duelo com 27 pontos e ainda obteve 10 rebotes, enquanto David West marcou 20. O brasileiro Leandrinho Barbosa atuou por 29 minutos, com 13 pontos, nove rebotes e duas assistências. Greg Monroe anotou 18 pontos para o Detroit.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:

Washington Wizards 101 x 73 Charlotte Bobcats

Indiana Pacers 103 x 97 Detroit Pistons

New Jersey Nets 87 x 105 Philadelphia 76ers

Milwaukee Bucks 92 x 86 Toronto Raptors

Memphis Grizzlies 109 x 101 Cleveland Cavaliers

San Antonio Spurs 124 x 89 Portland Trail Blazers

Confira os jogos da rodada desta terça-feira:

Atlanta Hawks x Los Angeles Clippers

Boston Celtics x Miami Heat

Oklahoma City Thunder x Sacramento Kings

Utah Jazz x Phoenix Suns

Golden State Warriors x New Orleans Hornets

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]