• Carregando...
A brasileira Izabella Chiappini em lance da fácil vitória da seleção de polo aquático sobre a Venezuela, por 18 a 1. | Satiro Sodre/SSPress
A brasileira Izabella Chiappini em lance da fácil vitória da seleção de polo aquático sobre a Venezuela, por 18 a 1.| Foto: Satiro Sodre/SSPress

A seleção brasileira feminina de polo aquático venceu a sua segunda partida nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A equipe derrotou nesta quinta-feira a Venezuela por 18 a 1 e chegou aos três pontos na classificação. Com uma vitória e um empate contra o Canadá na estreia do torneio, o Brasil encerra a fase de classificação neste sábado, contra Porto Rico, às 13 h (de Brasília).

A atacante Izabella Chappini foi a artilheira do Brasil com sete gols. Os outros gols foram marcados por Mirella Coutinho (dois), Marina Canetti, Marina Zablith, Gabriela Mantellato (3), Amanda Oliveira (3) e Viviane Bahia. O gol da Venezuela foi marcado por Yineldy Araújo Marin.

“Era importante fazermos muitos gols, porque tudo leva a crer que o Canadá também vença os outros adversários da chave e a primeira colocação seja decidida no saldo. Queremos escapar dos EUA na semifinal e pegar o segundo do outro grupo, que deve ficar entre Cuba e Argentina“, disse Izabella, autora de nove gols na competição.

A jogadora analisou as potenciais adversárias numa possível semifinal. “As argentinas já conhecemos de vários Sul-Americanos, assim como a Venezuela, mas Cuba não tem participado das últimas competições.”

Mirella está confiante em um bom resultado do Brasil no Pan. “Viemos pra cá com a intenção de subir um lugar no pódio pan-americano. E será importante chegarmos em primeiro e deixar o Canadá pegar a seleção americana – que certamente será a primeira colocada no grupo A – na semifinal. Os EUA estão num patamar acima de todos os outros times daqui, mas o restante podemos encarar”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]