i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Homenagem

Sergei Bubka entra para o Hall da Fama do Atletismo

Ucraniano fez história no salto com vara. Britânico Sebastian Coe, bicampeão olímpico dos 1.500 metros, também foi escolhido

  • PorAgência Estado
  • 25/06/2012 09:21

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira (25) que Sebastian Coe e Sergei Bubka são os dois novos membros confirmados no Hall da Fama da entidade, criado este ano e que inicialmente contará com 24 nomes.

O britânico Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, se sagrou bicampeão olímpico dos 1.500 metros ao conquistar o ouro em Moscou, em 1980, e depois em Los Angeles, em 1984. Ele ainda foi medalhista de prata na prova dos 800 metros nestas duas edições da Olimpíada.

Já o ucraniano Bubka fez história no salto com vara ao se tornar o único atleta a ganhar seis vezes o Mundial de Atletismo em uma mesma prova individual, entre 1983 e 1999, e ainda foi medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Seoul, em 1988. Ele colecionou feitos e se tornou uma lenda ao quebrar 35 vezes o recorde mundial, sendo 17 delas ao ar livre e 18 em competições indoor.

Com a indicação de Coe e Bubka, agora o Hall da Fama da Iaaf conta com 19 membros confirmados, entre eles o brasileiro Adhemar Ferreira da Silva, anunciado em março passado para integrar este seleto grupo do atletismo mundial. Primeiro bicampeão olímpico da história do Brasil, com o ouro nos Jogos de Helsinque, na Finlândia, em 1952, e Melbourne, na Austrália, em 1956, o atleta que fez histórica no salto triplo é o único nome do Brasil a ter essa honraria.

Falecido em 2001, Adhemar terá o seu nome oficialmente eternizado no atletismo em cerimônia que está marcada para acontecer no dia 24 de novembro, em Barcelona. O Hall da Fama da Iaaf foi criado como parte das celebrações do centenário da entidade, que até o evento de gala irá anunciar os últimos cinco nomes que completarão este seleto grupo de indicados.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.