Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
boxe

Suspenso do boxe, Chisora recorre e quer luta com Haye

Depois de perder para Vitali Klitschko, em fevereiro, Chisora brigou com Haye, ex-campeão da Associação Mundial de Boxe, durante entrevista coletiva

Chisora recorre contra suspensão de sua licença do boxe | Christof Stache/ AFP
Chisora recorre contra suspensão de sua licença do boxe (Foto: Christof Stache/ AFP)

Um mês após brigar com David Haye durante entrevista coletiva após uma luta, o britânico Dereck Chisora entrou com um recurso contra a suspensão da sua licença do boxe. O peso pesado, de 28 anos, foi destituído de sua licença por tempo indeterminado após ser ouvido por quatro horas pelo Conselho de Controle do Boxe Britânico (BBBC, na sigla em inglês) em 14 de março.

"As razões do recurso são de que não estamos satisfeitos com a forma como a audiência aconteceu", disse Frank Warren, empresário de Chisora. "Dereck Chisora irá apresentar a sua versão dos eventos e então nós veremos o que acontece".

Depois de perder para Vitali Klitschko em Munique em 19 de fevereiro, Chisora brigou com Haye, ex-campeão da Associação Mundial de Boxe, durante a entrevista coletiva. Antes da luta, Chisora deu um tapa na cara de Klitschko na pesagem. No ringue, antes do combate, cuspiu água no rosto de Wladimir Klitschko.

O britânico foi interrogado pela polícia de Munique após a briga com Haye. A BBBC então decidiu que Chisora. "não é uma pessoa apta e adequada para ter uma licença". Se o boxeador receber sua licença de volta, Warren disse que seu lutador pretende enfrentar novamente Haye, mas no ringue.

"Eu vejo a luta acontecendo. É o local adequado para eles resolverem as suas diferenças", disse Warren. "Eles têm muito pelo que brigar, mas no ambiente adequado".

Haye, no entanto, ainda está sendo investigado pela polícia alemã por conta da briga e deve enfrentar vários obstáculos para realizar uma luta com Chisora, já que está aposentado e precisaria solicitar uma licença para voltar aos ringues.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.