• Carregando...
Teliana Pereira conquistou o quinto título dela na temporada | Divulgação
Teliana Pereira conquistou o quinto título dela na temporada| Foto: Divulgação

A tenista Teliana Pereira, radicada no Paraná, conquistou, na tarde deste sábado (28), o terceiro título consecutivo dela na temporada. Desta vez, a conquista veio no Challenger de Sevilha, na Espanha, competição sobre o piso de saibro. Ela superou na decisão a argentina Florencia Molinero, sétima favorita ao título e 241ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) 6/3. O jogo começou duas horas atrasado por conta da chuva e foi paralisado por mais duas horas também pelo mau tempo durante o 1º set, quando a brasileira perdia por 5/2. "O jogo foi muito complicado, comecei mal, a quadra tinha buracos e ventava demais, perdia 5/2 e a chuva acabou me salvando pois ajeitei minha parte mental, coloquei pensamentos positivos, voltei mais agressiva e as coisas acabaram acontecendo", destacou a brasileira.

Teliana faturou os canecos de Mont-de-Marsan e St. Malo nas duas últimas semanas e na temporada ergue o quinto troféu, tendo vencido os torneios de Perigeaux e Denain, todos na França.

Com a conquista, Teliana obterá seu melhor ranking dentro de nove dias. Já nesta segunda-feira, dia 30 de setembro, ela voltará a ser top 100 e na outra segunda-feira, dia 7 de outubro, tem chances de ficar no top 90.

"Subir no ranking sempre e estar no top 90 ou pertinho disso é muito bom, mas depois de quebrar essa meta de ser uma top 100, vou buscar uma vaga entre as 50 melhores", declarou a número 1 do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]