• Carregando...
Teliana Pereira | John Vizcaino/ Reuters
Teliana Pereira| Foto: John Vizcaino/ Reuters

Depois de mais de vinte anos, o tênis feminino brasileiro vai voltar à chave principal de um Grand Slam. Isso porque Teliana Pereira aparece no 97.º lugar do ranking mundial da WTA (Associação das Tenistas Profissionais) após a atualização desta segunda-feira (18), ficando entre as 104 que garantem vaga direta no Aberto da Austrália. O primeiro Grand Slam da temporada 2014 começa em 13 de janeiro.

Em 2013, Teliana, de 25 anos, chegou a ocupar o 87.º lugar do ranking mundial, graças a conquistas inéditas na sua carreira. Ela venceu cinco torneios de nível ITF e chegou à semifinal do Torneio de Bogotá (Colômbia), em fevereiro.

Nas últimas semanas, como não tem jogado, a brasileira perdeu posições no ranking. Na atualização desta segunda, passou do 95.º ao 97.º lugar, mas manteve-se entre as 100 primeiras. Assim tornou-se a única brasileira a fechar o ano no Top100 desde 1989.

A não ser que aconteça algum imprevisto - como uma lesão -, Teliana vai ser a primeira brasileira a jogar um Grand Slam desde que Dadá Vieira furou o qualifying do US Open, em 1993.

Como não houve torneio do WTA na última semana - as atletas curtem férias -, o topo do ranking mundial não sofreu nenhuma modificação nesta segunda-feira. A lista é liderada por Serena Williams, seguida de Victoria Azarenka e Na Li. Maria Sharapova é a quarta colocada. A primeira mudança na lista foi na 39.ª colocação, com Francesca Schiavone ganhando um lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]