• Carregando...
Thiago Pereira venceu os 200 m peito em “aquecimento” no Troféu Maria Lenk. | Sérgio Dutti/Exemplus/COB
Thiago Pereira venceu os 200 m peito em “aquecimento” no Troféu Maria Lenk.| Foto: Sérgio Dutti/Exemplus/COB

Thiago Pereira, 30 anos, fez sua “estreia” no Troféu Maria Lenk nesta segunda-feira (18), com uma medalha de ouro. Se antes ele havia apenas nadado os 200 m livre, no sábado (16), sem nem sequer ter raspado, nesta segunda ele nadou “para valer”.

Triunfou nos 200 m peito com a marca de 2min11s86, acima do índice necessário para a prova, de 2min11s66. “Fazia muito tempo que não nadava os 200 m peito. É uma prova que eu treino porque quero encaixar um peito forte em agosto [nos Jogos do Rio], que é o grande objetivo. Queria ter feito um pouquinho menos, mas acho que valeu,” disse, sobre o desempenho.

Ainda assim, considerou a performance boa para aquela que é sua meta, ter um bom registro nos 200 m medley, que ocorre nesta terça-feira (19). “É hora de testar, arriscar. Vou nadar 100%, dar tudo. Não tem o que guardar agora”, afirmou.

Pereira foi medalhista de prata no Mundial de Kazan, no ano passado, na prova. Dois anos antes, no Mundial de Barcelona, ele levou o bronze. Porém, nunca foi ao pódio da distancia em Jogos Olímpicos; terminou na quarta posição em Londres-2012 e em Pequim-2008.

Nesta semana, ele anunciou que não tentaria classificação para os 400 m medley, prova na qual foi medalha de prata em Londres.

Até o momento, Pereira tem como melhor marca nesta temporada 1min59s82, obtido no Grand Prix de Orlando, em março. É o 21º registro em 2015, e ele tentará fazer um tempo melhor em nível mundial.

“Honestamente, amanhã [esta terça] acho que é usar essa oportunidade de conhecer essa piscina, focar viradas, fazer uma prova bem nadada. O tempo é consequência”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]