• Carregando...
A levantadora Fofão foi uma das melhores em quadra na final da Superliga | Alexandre Arruda / CBV
A levantadora Fofão foi uma das melhores em quadra na final da Superliga| Foto: Alexandre Arruda / CBV

O Unilever não deu chances para o Sesi, grande surpresa do campeonato, e conquistou o título da Superliga Feminina neste domingo (27). Na final disputada no ginásio do Maracanãzinho, o time carioca venceu por 3 sets a 1, com parciais de 21/11, 21/12, 13/21 e 21/16. Este é o nono título da equipe comandada por Bernardinho na competição.

A veterana levantadora Fofão, de 44 anos, foi eleita a melhor jogadora da final. Gabi, com 14 pontos, foi a principal pontuadora da partida decisiva.

O jogo

O Unilever foi soberano no primeiro set. A equipe marcou os quatro primeiros pontos da partida, fez 7/1 e foi ao segundo tempo técnico em vantagem de 14/6 após um ace de Fofão. Assim, com facilidade, venceu por 21/11. O cenário não se alterou no segundo set, tanto que o Unilever logo abriu 3/0. E o time carioca fechou a parcial em 21/12 com um ace de Amanda.

O Sesi, porém, reagiu no terceiro set. O time paulista foi aos dois tempos técnicos com larga vantagem, vencendo por 7/1 e 14/4 ao se aproveitar dos vários erros de recepção do Unilever. Sem ser ameaçado venceu a parcial por 21/13 e forçou a realização do quarto set.

O Unilever, então, retomou o controle da partida, tanto que foi ao primeiro tempo técnico da parcial vencendo por 7/2, após um ataque da central Juciely. O Sesi ainda diminuiu a vantagem para 14/11, mas não conseguiu a virada e acabou sucumbindo ao time carioca, que venceu a parcial por 21/16 para fechar o jogo em 3 sets a 1, o que garantiu mais um título da Superliga Feminina ao Unilever.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]