• Carregando...
Anderson Varejão disse não estar em condições físicas para defender a seleção brasileira na Copa América | Aaron Josefczyk / Reuters
Anderson Varejão disse não estar em condições físicas para defender a seleção brasileira na Copa América| Foto: Aaron Josefczyk / Reuters

O ala/pivô Anderson Varejão oficializou nesta sexta-feira (12) o pedido de dispensa da seleção brasileira de basquete que disputará a Copa América, entre 30 de agosto e 11 de setembro, na Venezuela. Convocado pelo técnico Rubén Magnano para defender o Brasil na competição, o jogador do Cleveland Cavaliers agradeceu a convocação, mas disse que lamenta não poder jogar por estar se recuperando de uma lesão no quadríceps da perna direita.

Por consequência da lesão, o atleta amargou o surgimento de dois coágulos, resultando em um quadro de embolia pulmonar. Em razão de tudo isso, a ausência de Varejão na Copa América já era esperada.

A CBB destacou nesta sexta que ele vem realizando fisioterapia, reforço muscular e condicionamento físico, além de treinos leves sem impacto e sem carga, acompanhado de perto por Henrique Jatobá, médico Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que vem informando sobre a situação do atleta à entidade que comanda o basquete nacional.

No pedido de dispensa, Varejão enfatizou que não teria "condições mínimas de treinamento" para a Copa América, por ainda estar em um processo inicial de recuperação depois de ter sido submetido, em janeiro, a uma operação no quadríceps da perna direita.

Na segunda-feira, o pivô Nenê, do Washington Wizards, também pediu dispensa da seleção que jogará a Copa América. Para justificar a ausência após ser convocado por Magnano, ele exibiu um laudo médico no qual ficou constatado um problema no joelho direito e uma lesão no pé esquerdo, que o impediriam de voltar às quadras até o fim de setembro.

O Brasil deve ficar sem seus quatro principais jogadores em atividade na NBA. Além de Varejão e Nenê, Tiago Splitter já havia pedido dispensa por causa da desgastante temporada com o San Antonio Spurs, derrotado na final pelo Miami Heat. Leandrinho, que teve seu contrato com o Wizards encerrado ao fim da última temporada, se recupera de problemas físicos e também devem ser cortado em breve.

Dos brasileiros na NBA, apenas Scott Machado, Raulzinho e Lucas Bebê - estes últimos dois escolhidos no último draft - seguem na lista de convocados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]