• Carregando...

A Volvo Ocean Race entra em uma etapa decisiva neste domingo. Cinco dos seis barcos que participam da mais rigorosa e difícil regata mundial partem de Itajaí, em Santa Catarina, com destino a Miami, nos Estados Unidos, para completar as quase 12 mil milhas que ainda faltam para o fim da competição. A equipe Sanya deve problemas técnicos na última perna (etapa) e não passou por Itajaí; vai direto para Miami.

O favoritismo é da equipe espanhola Telefónica por ter a maior pontuação até agora. Mas, quando o assunto é enfrentar o mar, nada é definitivo, pois ainda tem um terço da competição pela frente. Por isso, as equipes Groupama, Camper, Puma e Abu Dhabi podem ter chances de se saírem vencedoras, garantem os apaixonados pelo esporte.

O assessor de comunicação da regata Per-Martin Johanson diz que ainda podem haver surpresas por causa das condições climáticas nos próximos trechos. "Talvez não sejam tão difíceis como a do Cabo Horn [no extremo sul da América do Sul], mas no trecho Miami/Portugal são comuns as tempestades muito fortes, o que vai exigir mais dos velejadores." Nas etapas anteriores, todas as equipes tiveram problemas com os barcos e fizeram paradas para reparos.

Um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Volvo Ocean Race percorre os cinco continentes num percurso de mais de 39 mil milhas náuticas (72 mil quilômetros), em nove meses de competição.

* A jornalista viajou a convite da Volvo Ocean Race.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]