• Carregando...
James Ward comemora vitória sobre o norte-americano Sam Querrey, neste sábado, pela Copa Davis, em San Diego. | Susan Mullane-USA Today Sports
James Ward comemora vitória sobre o norte-americano Sam Querrey, neste sábado, pela Copa Davis, em San Diego.| Foto: Susan Mullane-USA Today Sports

James Ward venceu 10 de suas 11 últimas partidas e dobrou o grande sacador Sam Querrey em parciais de 1-6, 7-6, 3-6, 6-4 e 6-1 na sexta-feira, dando à Grã-Bretanha uma dianteira imponente de 2-0 sobre os Estados Unidos na primeira rodada de seu grupo da Copa Davis em San Diego.

Ward, 175.º do ranking, selou sua vitória surpreendente sobre o 49.º do mundo em pouco mais de três horas. Antes, Andy Murray, campeão de Wimbledon, tinha massacrado Donald Young, substituto do contundido John Isner, em 6-1, 6-2 e 6-3 na primeira partida de simples.

Murray, como se esperava, bateu Young com sete aces e 33 winners, vencendo em uma hora e 38 minutos contra seu adversário e 79º do mundo.

Embora Young tenha conseguido 25 winners, 18 deles com seu forehand, cometeu 55 erros não-forçados, enquanto Murray acumulou 17 vitórias e somente uma derrota nas disputas de simples da Davis, e 20 vitórias contra seis derrotas no total.

Ward deu um grito depois de fechar a partida no saibro com um smash de forehand e melhorou seu histórico no torneio para nove vitórias contra cinco derrotas.

Indagado em entrevista na quadra sobre como conseguiu virar o jogo de dois sets a um perdendo de 2-4 no quarto set, Ward respondeu: "Não tenho muita certeza no momento".

"No terceiro (set), comecei a ler o jogo um pouco melhor. Ele estava explorando muito meu backhand a cada primeiro saque, então comecei a ficar um pouco mais pra trás para ganhar mais tempo".

Ward ficou encantado por ser escalado pelo capitão Leon Smith como jogador número dois, atrás de Murray, sexto do ranking mundial.

"Acho que ele (Smith) tem confiança em mim", disse o tenista de 26 anos, que já havia derrotado Querrey em 3-6, 6-3 e 6-4 na grama de Wimbledon em 2011, seu primeiro enfrentamento.

"Joguei estas partidas antes e venci algumas partidas importantes na Rússia para nos trazer pra cá. É sempre um orgulho (disputar a Copa Davis), então, quando me escolheram, foi uma grande notícia".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]