• Carregando...

A Ponte Preta conseguiu manter-se na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos, em plena Vila Belmiro, por 1 a 0, gol de Evando, nesta quarta-feira.

Com a vitória, a Ponte Preta foi a 32 pontos na classificação. Já o Santos manteve os 24 pontos. Na 16ª rodada, no próximo domingo, o Peixe receberá no próximo domingo o Corinthians na Vila Belmiro e a Macaca receberá o Internacional no Moisés Lucarelli.

Evando se vinga do Santos

O primeiro tempo foi movimentado, mas sem chances claras de gol de ambas as equipes. Enquanto a Ponte Preta mostrava pouca iniciativa, marcando o Santos em busca de um contra-ataque rápido com Evando e Kahê, o Peixe sofria com a lentidão de Giovanni, que não conseguia dar velocidade à armação das jogadas para Diego e Geílson.

Mesmo assim, o Santos dominou a primeira etapa e poderia ter aberto o placar se Ricardinho e Geílson acertassem as duas únicas finalizações com algum perigo que o time teve, aos 40 e 41 minutos, respectivamente.

O segundo tempo começou com o Santos reforçando o ataque com a saída de Geílson e a entrada de Frontini no Santos. Mas aos nove minutos quem abriu o placar foi a Ponte Preta. Após cruzamento de Bruno da esquerda, Halisson afastou mal a bola e Evando, de fora da área, chutou forte no canto direito de Saulo.

O gol do ex-santista fez o Peixe interessar-se mais pelo jogo, mas o time não teve competência para furar a defesa da Macaca. Frontini, Giovanni e Carlinhos tiveram chances, mas não foram felizes nas conclusões a gol. Aos 42 minutos do segundo tempo, Giovanni fez bela jogada na área da Ponte Preta e chutou rasteiro. Rissut, em cima da linha, evitou o gol de empate do Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]