i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fórmula 1

Por ‘15 centímetros’, Vettel estraga a festa da Ferrari

Alemão breca a onda vermelha por apenas dois milésimos de segundo e larga na pole em casa

  • PorFolhapress
  • 24/07/2010 21:06
Sebastian Vettel, da Red Bull, festeja a primeira posição no grid | Guillaume Baptiste/AFP
Sebastian Vettel, da Red Bull, festeja a primeira posição no grid| Foto: Guillaume Baptiste/AFP
  • Confira como ficou o grid de largada
  • Confira como será o GP da Alemanha

"Seria engraçado calcular quanto são dois milésimos de segundo’’, disse, rindo, Sebastian Vettel alguns minutos após conquistar a pole para o GP da Alemanha, 11ª etapa do Mundial de F-1, com largada às 9 h (de Brasília) de hoje.

Exatos 15 cm, de acordo com cálculos da Ferrari, não tão satisfeita quanto o alemão depois de ver Fernando Alonso ficar na segunda colocação do grid de largada da corrida de hoje por essa fração de segundo que é imperceptível ao olho humano.

"Nossa, isso não é quase nada’’, retrucou Vettel ao ter sua pergunta respondida. "Isso é a média de outra coisa em alguns países’’, divertiu-se o piloto da Red Bull, que sorria sem parar hoje, no paddock de Hockenheim.

Não era para menos, afinal acabara de cravar sua terceira pole position consecutiva no ano, a sexta na temporada, a primeira diante de sua torcida. A pole foi também a décima de seu time, que neste Mundial não viu um de seus pilotos sair na frente somente no GP do Canadá.

"Certamente esta foi a pole mais apertada que consegui na vida, mas no fim das contas não importa se você fica na frente por um milésimo ou por dez segundos. Se ganha o campeonato por um ponto ou cem de diferença. O importante é estar na frente’’, disse o alemão, nascido a 45 km de Hockenheim, que fez a alegria dos torcedores que lotaram as arquibancadas.

"Finalmente a sorte esteve do nosso lado. Depois de todo azar que tivemos neste ano, os dois milésimos ficaram a nosso favor’’, festejou o quarto colocado no Mundial.

Mas a satisfação de Vettel também tinha outro motivo. Seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, errou em sua última tentativa e conseguiu apenas a quarta posição. Uma conquista para o alemão, que trava uma batalha interna com seu companheiro dentro da Red Bull, tema de bastante polêmica nas últimas duas semanas.

"Acabei errando a tomada da primeira curva e não consegui mais acertar o carro. Não foi a melhor classificação para mim, mas vamos esperar pela corrida’’, lamentou Webber, que está na frente de Vettel no Mundial – o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, é o líder.

Muito mais satisfeito que o australiano estava Alonso, após fazer sua melhor classificação nesta temporada. "Pela primeira vez largo na primeira fila e depois de dez corridas finalmente conseguimos lutar de igual para igual com a Red Bull’’, comemorou o piloto espanhol. "Nosso carro vinha dando sinais de melhora nas últimas corridas e este resultado só prova que encontramos a direção certa."

Ao vivo

GP da Alemanha, às 9 h, na RPC TV.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.