• Carregando...
Rafael Miranda segue em tratamento e é esperado para o jogo contra o Cruzeiro | Daniel Castellano / Agência Gazeta do Povo
Rafael Miranda segue em tratamento e é esperado para o jogo contra o Cruzeiro| Foto: Daniel Castellano / Agência Gazeta do Povo

Rafael Miranda terá uma semana diferente no Atlético Paranaense. Trabalhos em três períodos e pernoites no CT do Caju são vistos como trunfos do moderno Centro de Reabilitação do Atleta Profissional (Cecap) para recuperá-lo da lesão na coxa e deixá-lo apto a entrar em campo neste sábado, às 19h30, frente ao Cruzeiro, na Arena da Baixada. Se ele tiver condições, o técnico Antônio Lopes terá força máxima.

O início da semana já foi bastante otimista no sentido de viabilizar a presença de Miranda diante da Raposa.

"Ele tem uma lesão na posterior de coxa de grau 1, já está ‘internado’ no CT conosco, fazendo trabalho de manhã, à tarde e durante a noite, piscina e fisioterapia direto. Ele inclusive vai dormir lá. É algo que já fizemos recentemente com Chico, Rhodolfo e Márcio Azevedo", disse o diretor médico do clube, Edílson Thiele, à Gazeta do Povo.

De acordo com o médico, as dores de Rafael Miranda diminuíram consideravelmente, e a expectativa é de que ele participe do último treinamento coletivo, na sexta-feira, ficando apto a atuar no sábado. O próprio volante já demonstrou que fará o possível e o impossível para entrar em campo contra o Cruzeiro, algo que esteve acostumado a fazer desde o tempos de Atlético-MG.

"Não é o momento de pouparmos ninguém. Não adianta ter um Cecap maravilhoso e não gerar resultados. Temos que usar tudo que temos para fazer a diferença. O Rafael pode até não jogar sábado, mas não será por falta de empenho de todos", completou Thiele.

Se o volante não for liberado, Renan é o favorito a formar o meio-campo ao lado de Valencia. Já Marcinho deverá retomar a titularidade no setor ofensivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]