• Carregando...
Raul Meireles estará em ação para tentar levar Portugal à fase decisiva da Euro | Jose Manuel Ribeiro/ Reuters
Raul Meireles estará em ação para tentar levar Portugal à fase decisiva da Euro| Foto: Jose Manuel Ribeiro/ Reuters

Lisboa - Os últimos quatro classificados para a Eurocopa-2012 serão co­­nhecidos hoje, quando acontecem os jogos de volta da repescagem das Elimi­­natórias. Oito seleções tentam se juntar a Ale­manha, Rússia, Itália, Fran­­ça, Ho­­landa, Grécia, Ingla­­ter­­ra, Dina­marca, Espanha, Suécia e as anfitriãs Polônia e Ucrâ­­nia no torneio.

Não estava nos planos de Portu­­gal empatar por 0 a 0 com a Bósnia-Herzegovina no jogo de ida da re­­pescagem, na última sexta-feira, em Zenica. Por isso, a partida no Es­­tá­­dio da Luz, em Lisboa, às 19 horas (de Bra­­sília), se tornou mais perigosa do que os portugueses imaginavam.

Como gol marcado fora de casa é o primeiro critério de desempate, se a defesa de Portugal for vazada, o time terá de obrigatoriamente vencer para se classificar. Em caso de novo empate por 0 a 0, pênaltis. "Não podemos perder a paciência. Temos de nos manter fiéis ao nosso jogo", afirmou o técnico Paulo Bento.

A situação mais tranquila na repescagem é a da Irlanda, que goleou a Estônia por 4 a 0 fora de casa e agora joga em Dublin (17h45) para confirmar a classificação. A Croácia também ganhou como visitante no jogo de ida, quando fez 3 a 0 sobre a Turquia, e vai atuar sem qual­­quer pressão em Zagreb (17h05). Enquanto isso, a Repú­­blica Tcheca recebeu Monte­­negro na última sexta e ganhou por 2 a 0, ficando em vantagem para decidir em Podgorica (17h15).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]