• Carregando...

O primeiro treinamento de Portugal antes do amistoso contra a China, nesta quarta-feira (3) em Coimbra, aconteceu com apenas oito jogadores e sem Cristiano Ronaldo. A atividade foi realizada em um pequeno estádio batizado com o nome de um jogador recém-aposentado. O Estádio Municipal Sérgio Conceição está localizado em Taveiro, nos arredores de Coimbra, e leva o nome do jogador mais famoso nascido na cidade, um desafeto do treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Sérgio Conceição, de 35 anos, aposentou-se no ano passado atuando pelo PAOK, da Grécia. Destaque da seleção portuguesa na Eurocopa de 2000, ele perdeu o lugar na equipe após a chegada de Felipão e, assim como o goleiro Vítor Baía, outro preterido, nunca escondeu sua antipatia pelo técnico. Em entrevista ao jornal português "i" pouco antes de se aposentar, Conceição criticou duramente o treinador e disse que ele queria usar Portugal como "trampolim" para chegar a uma grande equipe europeia.

O Estádio Sérgio Conceição tem capacidade para apenas 2.500 espectadores e é usado pelo União de Coimbra, da Terceira Divisão portuguesa. Nesta segunda-feira, o estádio recebeu algumas centenas de torcedores que esperavam ver Cristiano Ronaldo de perto. O craque, porém, permaneceu no luxuoso hotel onde a seleção hospedada próximo ao centro de Coimbra.

O treinador Carlos Queiroz havia anunciado que os jogadores que estiveram em campo no domingo por suas equipes não treinariam. Ronaldo atuou no último sábado pelo Real Madrid, mas também ficou fora da atividade. Os goleiros Eduardo e Hilário, os laterais Paulo Ferreira e Duda, o zagueiro Ricardo Carvalho, o meia Raul Meireles e o atacante Hugo Almeida foram os únicos a participar de todo o treinamento. O atacante Nani chegou mais tarde e se juntou ao grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]