• Carregando...

O treinador Paulo Bonamigo estreou com o pé direito na Portuguesa na noite deste domingo. Sem comandar nenhum treino, o técnico já ficou no banco da Lusa, que derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 no Canindé, com gol de Edno. Com o resultado, a equipe segue no sexto lugar do Paulistão, a apenas dois pontos do Santos, quarto colocado. O time de Campinas ocupa a nona posição.

A Ponte começou melhor a partida, tendo mais iniciativa. No entanto, a equipe não chegou a dar muito trabalho para o goleiro Fábio. Aos poucos, Athirson começou a participar mais e a Portuguesa equilibrou o jogo. O jogador chegou inclusive a marcar um gol aos 22 minutos, mas o lance foi anulado corretamente, porque Heverton estava impedido e participou da jogada.

As melhores oportunidades criadas pelo time visitante aconteceram apenas no fim da primeira etapa. Aos 37, Leandrinho Costa, sem marcação, cabeceou para fora. Dois minutos depois, Nego arriscou de longe, Fabio desviou e a bola explodiu no travessão.

O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo, com a Ponte Preta levando perigo apenas em chutes de longe. A situação da Portuguesa poderia ter ficado mais complicada aos 26 minutos, quando Athirson foi expulso por ter tentado dar uma cotovelada em Leandrinho.

No entanto, a Lusa cresceu depois do cartão vermelho. Aos 29 minutos, Edno bateu cruzado, Christian desviou e a bola explodiu no travessão. Seis minutos depois, Wilton Goiano cruzou e Edno subiu sem marcação para abrir o placar.

O time de Campinas ainda teve uma grande chance de empatar aos 40 minutos. Marcio Mixirica desviou a bola depois de uma bicicleta de Jean, mas Fabio salvou a Lusa. Na sobra, Leandrinho chutou em cima de Ediglê.Braga vence duelo contra degola

O Bragantino deixou a zona de rebaixamento nesta rodada, com uma vitória por 3 a 2 sobre o Marília, em casa. O time foi para o 15º lugar, com 12 pontos, enquanto a equipe visitante agora está entre os quatro últimos colocados, na antepenúltima posição, com 10 pontos.

A torcida da casa comemorou rápido. O Braga demorou apenas quatro minutos para abrir o placar, com Adãozinho, de cabeça. A decepção veio ainda aos 17 do primeiro tempo. Fabiano Gadelha cobrou falta e empatou a partida.

O sofrimento durou quase todo segundo tempo. No entanto, em quatro minutos o Bragantino decidiu a partida. Primeiro, Cris marcou de cabeça, aos 37 minutos. Aos 41 foi a vez de Bill fazer o gol. Rafael Mineiro ainda diminuiu sete minutos depois, mas já era tarde para uma reação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]