• Carregando...

A Portuguesa é o primeiro time a garantir um lugar na Série A do Campeonato Brasileiro de 2012. Ao vencer por 3 a 2, de virada, o Americana na tarde deste sábado (22) o time paulista chegou aos 67 pontos e não sai mais do G4, mesmo que perca os seis jogos restantes. Depois de 32 rodadas, a Lusa conquistou 19 vitórias, empatou 10 vezes e perdeu apenas três. O ataque é o melhor da competição com 68 gols marcados.

O acesso vem após de três anos do rebaixamento e provavelmente acompanhado de título. Invicto há quinze jogos, a Portuguesa abriu dez de vantagem sobre a vice-líder Ponte Preta - próximo adversário, no Canindé -, restando apenas 18 a serem disputados.

O jogo - A mudança de comando técnico deu um novo ânimo ao elenco do Americana. A demissão de Sérgio Guedes, substituído por Roberto Fernandes, deixou o time com fome de vencer. Aos 21 minutos, Válber invadiu a área e chutou rasteiro, a bola desviou no zagueiro Renato e enganou o goleiro Weverton, colocando o Americana à frente no placar.

A Portuguesa não se abateu. O empate da Lusa saiu aos 27. Marco Antônio cobrou falta para o meio da área, Léo Silva tentou afastar e desviou de cabeça. A bola foi no canto esquerdo do gol de Jailson. Gol contra. Apesar de buscar a virada, a Portuguesa acabou sofrendo o segundo gol nos acréscimos. Aos 47, Marcinho aproveitou o rebote da zaga, ajeitou já de dentro da área e chutou rasteiro no canto esquerdo de Weverton para fazer 2 a 1.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou mais ofensiva. Marco Antônio aproveitou cruzamento aos 13 minutos, dominou no peito, ajeitou e chutou colocado no canto esquerdo do gol de Jailson. A virada saiu aos 21 da etapa final. Ivo girou em cima da marcação e chutou forte de fora da área: 3 a 2. Com o triunfo e a derrota do Sport para o Goiás, por 1 a 0, foi só começar a festa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]