• Carregando...

A polêmica em torno da convocação da equipe para o hipismo nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 parece não ter fim. Após a classificação de César Almeida nas seletivas, que conquistou o primeiro lugar na soma das duas etapas (São Paulo e Rio de Janeiro), o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Maurício Manfredi, enviou uma carta aos cavaleiros Bernardo Alves e Rodrigo Pessoa para que estes confirmem a participação no Pan.

De acordo com a carta, que mais parece um ultimato, se os dois não confirmarem a presença até o dia 8 de junho, será considerada desistência da vaga, que foi concedida pelo presidente da CBH, que citou o ranking mundial como o motivo da pré-classificação. Bernardo, porém, já disse que irá ao Rio de Janeiro. Pessoa, no entanto, ainda não se pronunciou.

- Esta foi a primeira convocação oficial que chegou a nós. E chegou dessa forma! Mas estamos conversando para ver se resolvemos tudo. O Rodrigo quer brigar pelo ouro do Pan, com uma equipe forte. Se for para competir por um bronze, ele não vem. É justamente esta pendência que queremos resolver: os objetivos da equipe – diz o assessor do medalhista olímpico.

Íntegra da carta de presidente da CBH aos cavaleiros

"Aos cavaleiros BERNARDO CARDOSO RESENDE ALVES e RODRIGO PESSOA

Prezados Cavaleiros,A Confederação Brasileira de Hipismo vem pela presente solicitar de V.Sas, uma confirmação de participação nos JOGOS PAN-AMERICANOS RIO 2007, via e-mail ou fax, até o dia 08 de junho, sexta-feira próxima, já que os respectivos cavaleiros foram antecipadamente pré-convocados, bem como comunicar também, o nome de dois animais que pretendam inscrever.Informamos que o não recebimento dessa resposta de participação a essa Entidade, será considerado como desistência.

Sem mais,

Atenciosamente,Mauricio Manfredi - Presidente" Hipismo tem chefe de equipe

Após a briga entre o presidente da CBH e os vice-presidente, que divulgou publicamente que discordou com os critérios das seletivas para o Pan, a Confederação confirmou o nome do chefe da equipe de saltos para os Jogos Pan-americanos. Lúcia Maria Santa Cruz terá a responsabilidade de escolher os dois cavaleiros restantes para a equipe.

Os que montam fora do Brasil, como Doda, por exemplo, só devem entrar no Pan se a nova chefe de equipe chamá-los por critérios subjetivos, já que não participaram das seletivas. Dos cincos convocados, quatros serão titulares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]