• Carregando...

A Itália vai parar no próximo domingo para acompanhar o clássico entre Internazionale e Milan. Nas ruas da cidade, torcedores falam sobre o jogo. E na imprensa, personagens importantes de cada clube esquentam o clima. Nesta sexta-feira, o presidente da Inter, Massimo Moratti, elogiou Ronaldinho Gaúcho.

"Ronaldinho inventa futebol, é imprevisível. Ele está em forma e contente. É o jogador do Milan que mais me dá medo", afirmou o dirigente.

O clássico marcará um confronto interessante, na opinião de Moratti. O renomado Mourinho duelará com o emergente Leonardo, que vem se destacando com a recuperação do Milan na temporada.

"Será interessante ver como duas pessoas de alto nível intelectual e sérios como eles vão montar suas equipes para o desafio. Estão entre os melhores do mundo", falou o dirigente.

Inúmeros elogios

Durante a semana, Ronaldinho tem recebido inúmeros elogios pela grande fase que atravessa no Milan. Na última quinta-feira, em visita ao Soccer City, estádio que será o palco da decisão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, foi a vez de Maradona, fã confesso do craque brasileiro, soltar outra frase de efeito.

"Uma das minhas referências hoje no futebol é o Ronaldinho. Ele faz a bola sorrir", disse o técnico da seleção argentina, que espera ver o brasileiro na Copa, mas fez questão de ressaltar que considera o seu comandado, Messi, o maior jogador do mundo no momento.

Ex-companheiro de Ronaldinho no Milan e de longo convívio com o amigo na seleção brasileira, o meia Kaká, hoje no Real Madrid, acompanha e vibra com o sucesso do jogador.

"Sigo o progresso do Milan porque tenho ali grandes amigos. O clube recuperou o grande Ronaldinho, que voltou a viver um ótimo momento".

No Brasil, jogadores como Roberto Carlos, do Corinthians, e Carlos Alberto, do Vasco, também rasgaram elogios à evolução do craque, especialmente após o show de bola no fim de semana, quando o craque marcou três gols e fez grandes jogadas na goleada do Milan sobre o Siena por 4 a 0 .O técnico Leonardo, considerado por Ronaldinho um dos responsáveis pela sua ascensão, também não se conteve.

"É o momento que ele sempre quis. Ele hoje é o melhor jogador do mundo e recuperou o seu gosto pelo futebol. Ronaldinho tem de agradecer aos companheiros, que não desistiram dele quando cometeu erros. Deram-lhe suporte e o ajudaram a chegar neste momento. Vamos deixá-lo tranquilo. O seu renascimento depende exclusivamente do seu estado mental, da confiança. Não é de agora que está jogando bem. É algo crescente".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]