• Carregando...
Primeira atleta transgênero de futebol da Espanha, Alba Palácios posa com camisa do novo clube
Primeira atleta transgênero de futebol da Espanha, Alba Palácios posa com camisa do novo clube| Foto: Instagram/C.D Samper

Primeira jogadora de futebol transgênero da Espanha, Alba Palácios anunciou na última quinta-feira (4) seu novo clube de futebol feminino, o Club Deportivo Samper.

Em 2018, Palácios ficou conhecida por se tornar a primeira atleta trans do futebol espanhol, aos 33 anos, ao defender o Las Rozas, de Madrid.

“Muito agradecida pela acolhida em meu novo clube, Samper. Nova equipe, nova divisão, mesmo objetivo: trabalhar e dar apoio à equipe. Obrigada pela oportunidade”, escreveu Palácios em suas redes sociais.

>> O que é "ideologia de gênero"?

>> Transsexuais no esporte feminino: por que essa é uma péssima ideia

Já o Samper também comemorou o acerto com o novo reforço nas redes sociais do clube. “Um autêntico prazer contar contigo como jogadora e orgulho para toda a família do clube poder te conhecer cada dia como pessoa”, comunicou.

Nascida Álvaro, ela começou a jogar futebol aos dez anos e chegou a jogar profissionalmente no futebol masculino em equipes pequenas como Pozuelo, de Alcorcón, e K2 Majadahonda, de Madrid.

No início de 2017, Alba iniciou tratamento hormonal para a mudança de gênero. “Meu problema era que sempre me levantava me perguntando por que não era uma mulher, por que havia acontecido comigo de viver isto”, declarou a atleta em entrevista ao jornal espanhol Marca, em 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]