• Carregando...

O Brasil 1, barco brasileiro na Regata Volta ao Mundo, assumiu a terceira colocação da quarta etapa, entre Wellington e Rio de Janeiro. A embarcação comandada pelo bicampeão olímpico Torben Grael aproveitou os problemas enfrentados pelo Espanha, que chegou a mandar um pedido de socorro aos organizadores.

Com o problema dos espanhóis, os três barcos que estavam atrás, Brasil 1, Holanda 2 e Suécia, chegaram a mudar suas rotas para encontrarem o barco com problemas.

O Espanha navega agora a apenas 10 nós (18,5 km/h) rumo ao Cabo Horn para passar pelo portão e virar rumo ao porto argentino de Ushuaia, onde fará os consertos necessários.

A situação da frota, a apenas 30 milhas náuticas (54 km) da meta, não variou nas duas primeiras posições. O Holanda 1, comandado por Mike Sanderson, continua na frente. Os ventos de componente Oeste-Noroeste, com até 30 nós (54 km/h), o ajudaram a ser o mais rápido nas últimas 24 horas com 538 milhas percorridas (997 km). O barco holandês só é ameaçado pelo americano Piratas do Caribe, de Paul Cayard, que está 28 milhas náuticas (54 km) atrás dele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]