• Carregando...

O Prudente adiou seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (7), ao golear o Goiás por 4 a 1, de virada, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 34.ª rodada. Por uma combinação de resultados, o time paulista corria o risco de sofrer a queda em caso de derrota.

Mesmo com a vitória surpreendente, o Prudente continua precisando de um milagre para escapar do rebaixamento. Com 27 pontos, na lanterna, o time terá de vencer seus quatro últimos jogos e ainda torcer por um tropeço dos adversários para escapar da degola. Já o Goiás chegou à terceira derrota seguida e permanece em penúltimo, com 31 pontos, cada vez mais ameaçado pela queda.

Apesar das fracas campanhas no Brasileirão, os dois times fizeram um jogo bastante movimentado. O Goiás saiu na frente e balançou as redes logo aos sete minutos. O volante Marcelo Costa cobrou falta na área e o atacante Rafael Moura subiu alto para marcar de cabeça.

Após sofrer o gol, o Prudente acertou sua defesa e assumiu o controle do jogo. Aos 21 minutos, chegou ao empate. O atacante William José fez o pivô e rolou para o volante João Vítor acertar um forte chute, de fora da área, no ângulo direito do goleiro Harlei.

Na segunda etapa, o time goiano tentou pressionar, mas sofreu um duro golpe aos sete minutos. O meia Adriano Pimenta levantou da esquerda e William José concluiu de cabeça para virar o placar.

A situação dos visitantes, que já era difícil, ficou pior com a expulsão do zagueiro Rafael Toloi, aos 18. Com um a mais, o time paulista não encontrou dificuldades para construir a goleada. Aos 21, o atacante Wesley aproveitou um rebote de Harlei para marcar o terceiro gol. O quarto saiu aos 43 minutos, em contra-ataque. O meia Rhayner invadiu a área livre e bateu na saída do goleiro.

No próximo domingo, às 19h30, o Prudente volta a campo para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Goiás terá pela frente o Fluminense, um dos fortes candidatos ao título, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]