• Carregando...

Os melhores jogadores de basquete do país têm um encontro marcado no dia 22 de março. E o público será o responsável por escolher os craques que vão à quadra. O Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) vai dividir os principais nomes do torneio em dois times, num embate que terá como preliminares uma disputa de arremessos de três pontos e um campeonato de enterradas.

A partida festiva está marcada para o dia 22, às 13h, a princípio no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O SporTV transmite o evento ao vivo.

Até este domingo, os 15 técnicos do NBB vão elaborar uma pré-lista com 30 nomes, seis de cada posição. A partir daí, os internautas vão acessar o site da Liga Nacional de Basquete para escolher os quatro melhores em cada posição, além da possibilidade de indicar dois outros aleatórios.

O critério para a montagem das equipes é a seguinte: em cada posição, o primeiro e o quarto mais votados vão para o time A; o segundo e o terceiro integram o time B.

Os técnicos do Jogo das Estrelas já estão escolhidos: serão Hélio Rubens, de Franca, e Cláudio Mortari, do Pinheiros, os mais experientes do torneio. O público também poderá escolher um "assistente" para cada lado, a partir de uma lista de quatro nomes. Ary Vidal, que comandou a seleção campeã no Pan-Americano de 1987 e hoje é diretor de basquete do Flamengo, será homenageado e ficará em um dos bancos durante a partida.

No campeonato de enterradas, cada time vai indicar um jogador. Os 15 candidatos medem forças antes do jogo principal. Para o torneio de arremessos de três pontos, serão feitas seletivas nas rodadas 12 e 13 do NBB. Jogadores vão disputar, nos intervalos das partidas, o direito de participar da festa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]