• Carregando...
Rafinha fez a diferença em Ipatinga depois de bronca no intervalo | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
Rafinha fez a diferença em Ipatinga depois de bronca no intervalo| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
  • Veja a ficha técnica do jogo

A atuação de Rafinha no empate por 1 a 1 com o Ipatinga, sábado, é um resumo bem acabado de sua passagem pelo Paraná. Quando o meia-atacante está em campo, como no segundo tempo da partida em Minas Gerais, a chance de o time se dar bem aumenta consideravelmente.

Sim, o técnico Roberto Cavalo escalou o jogador como titular no confronto com o Tigrão. Mas era como se Rafinha não tivesse deixado o vestiário.

"Reconheço que não estava bem. Acordei depois que o professor me deu uma bronca no intervalo", revela.

A cobrança deu resultado. O armador fez o gol de empate, deixou Adriano, seu companheiro de quarto nas concentrações, na cara do gol e ainda participou, nos acréscimos, do lance que resultaria no triunfo tricolor – o árbitro Devarly Lira do Rosário (ES) marcou falta inexistente de Leandro, anulando a jogada.

"Acordei. Comecei a me movimentar mais, a ficar mais no ataque. Pena a decisão do juiz. Acho que ele deu a falta para não se complicar", diz ele.

Os 90 e poucos minutos em Ipatinga contam bem como é o Paraná com e sem Rafinha. Desde que desembarcou na Vila Capa­nema, no fim de julho, após um período no Goiás, o meia só não participou de dois jogos nesta Série B. Duas derrotas, para Duque de Caxias (2 a 1) e Portuguesa (2 a 0).

Por outro lado, o aproveitamento de Rafinha com a camisa tricolor é de 52,3% (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o que explica o clube ter subido para o 11.° lugar (39 pontos), diminuindo consideravelmente o risco de rebaixamento. O Fi­­gueirense, por exemplo, time que atualmente fecha o G4 com 51 pontos, apresenta um desempenho um pouco superior, de 56,6%.

Antes de contratar o armador, o Paraná amargava uma performance de 40,4%, equivalente ao 14.º colocado Vila Nova (36 pontos) após a 30ª rodada.

"O Rafinha é diferenciado, o nosso diferencial. Fico muito preocupado quando não posso escalá-lo, como na partida com a Portu­­guesa", resume Cavalo.

A boa notícia para a torcida paranista é que, diferentemente do zagueiro Gabriel (suspenso pelo terceiro amarelo), Rafinha está confirmado no duelo de amanhã, às 21 horas, contra o vice-líder Guarani, no Durival Britto.

"O momento é dele. Dá tudo certo", elogia o treinador paranista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]