Os candidatos à prefeitura de Curitiba, Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT), começaram a terça-feira (16) participando de um debate em uma rádio de Curitiba. Na Rádio RB2 AM, eles reforçaram suas propostas, em clima cordial e descontraído, e até trocaram elogios.
À tarde, Fruet visitou a Vila Verde, no Sul da cidade, onde o adversário teve uma boa votação no primeiro turno. O pedetista esteve acompanhado de sua candidata a vice, Mirian Gonçalves, dos vereadores Pedro Paulo (PT) e Tito Zeglin (PDT) e do vereador mais votado da cidade, Cristiano Santos (PV).
Fruet aproveitou a visita à Vila Verde para dar uma alfinetada em seu adversário. "Não fui atrás de caciques, como fez o meu adversário, que procurou os líderes", criticou Fruet. No segundo turno, Ratinho Junior recebeu o apoio do senador Roberto Requião (PMDB) e do candidato do PMDB à prefeitura, Rafael Greca. Fruet, em contrapartida, já foi apoiado pelo ex-governador e ex-prefeito Jaime Lerner e pelo ex-candidato a vice de Luciano Ducci (PSB), deputado federal Rubens Bueno (PPS).
O pedetista ainda deu uma entrevista ao telejornal Paraná TV, da RPC TV, quando disse que pretende adiar o lançamento do edital das obras do metrô de Curitiba.
motociclistas
Ratinho Junior recebeu nesta terça-feira o apoio oficial da candidata a prefeita Alzimara Bacellar (PPL), que ficou em sexto lugar no primeiro turno, com 4.518 votos (0,46% do total). A candidata, que é servidora licenciada da Confederação das Mulheres do Brasil, defendeu em sua campanha investimento nas áreas educação, saúde e a criação de uma secretaria da mulher. Uma promessa que também faz parte do projeto do candidato do PSC.
À noite, Ratinho participou de uma reunião na sede do Motoclube Forasteiros, no bairro do Cajuru, com cerca de 50 membros do grupo e lideres de outros três clubes de motociclistas de Curitiba: Zapata, Roadbrothers e Filhos da Liberdade.
Ao som de clássicos do rockn roll, o candidato ouviu de André Viana, presidente Forasteiros, que o "segmento dos motociclistas paga impostos, respeita as leis e faz trabalho social de filantropia e, portanto, merece o mesmo reconhecimento que outros grupos da sociedade civil organizada".
Ratinho disse ter sido motociclista até quebrar um pé e uma clavícula em um acidente. Ele se comprometeu a apoiar a realização de um grande evento internacional de motocicletas na região de Curitiba e abrir um canal de comunicação com os motoclubes. Nesta quarta-feira (17), Ratinho é o entrevistado na segunda edição do Paraná TV, da RPC TV.
Deixe sua opinião