• Carregando...

Os dois maiores clubes do futebol espanhol vão se enfrentar na final da Copa do Rei, marcada para o dia 20 de abril, em Valência. O Real Madrid derrotou o Sevilla por 2 a 0, nesta quarta-feira, e se classificou para a grande decisão do torneio, quando jogará contra o rival Barcelona, que garantiu a sua vaga um pouco antes, ao vencer o Almería por 3 a 0.

Será a sexta final da história da Copa do Rei entre os dois gigantes do futebol espanhol. A última vez foi em 1990, quando o Barcelona ganhou um de seus 25 títulos na competição - o mais recente veio em 2009. O Real, por sua vez, já foi campeão do torneio em 17 oportunidades, mas não vence desde 1993 - sua última decisão foi em 2004, mas perdeu para o Zaragoza.

Nesta quarta-feira, quando aconteceram os dois jogos de volta das semifinais, o Barcelona confirmou a vaga que já estava praticamente garantida - fez 5 a 0 no primeiro confronto -, ao ganhar fora de casa do Almería por 3 a 0. Logo depois, foi a vez do Real se classificar, em partida que recebeu o Sevilla no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e venceu por 2 a 0.

No primeiro jogo do confronto, na semana passada, o Real já tinha vencido em Sevilha por 1 a 0. Assim, o time de Madri jogava pelo empate nesta quarta-feira. Mas tratou de ganhar novamente, confirmando o seu favoritismo. Os dois gols, porém, saíram apenas no final do segundo tempo: o alemão Özil marcou o primeiro aos 37 minutos e o togolês Adebayor fez 2 a 0 aos 45.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]