• Carregando...

A lateral direita do Real Madrid poderá mudar de dono nesta temporada, mas seguirá com um brasileiro. O clube está interessado em Daniel Alves e ofereceu ao Sevilla uma proposta tentadora: Cicinho mais 8 milhões de euros (R$ 22 milhões).

O presidente do Sevilla, José María del Nildo, tem um encontro marcado nesta quarta-feira com dirigentes do Real em Madrid para ouvir a oferta. O negócio tem que ser fechado logo, pois na quinta-feira o período de transferências será encerrado.

Enquanto Daniel Alves ainda não ganhou nenhuma chance na seleção brasileira principal - ele é campeão do mundo sub-20 -, Cicinho está em alta com Dunga. Após ser reserva de Cafu na Copa, o ex-são-paulino foi convocado contra a Noruega e está na lista para pegar Argentina e País de Gales, devendo ser o titular.

O curioso é que o Real pagou cerca de 8 milhões de euros para tirar Cicinho do São Paulo no final do ano passado. O problema é que o jogador é considerado "ofensivo demais" pelo técnico Fabio Capello, que quer reforçar a defesa do time.

Por isso, Daniel Alves seria bem-vindo. Além de atacar bem, o ex-atleta do Bahia, eleito o melhor jogador da última Copa da Uefa, também é elogiado por apoiar os zagueiros.

Assim como Cicinho, Daniel não ocupa vaga de estrangeiros, pois tem cidadania espanhola. Por sinal, o lateral foi convidado para defender a Espanha na última Copa do Mundo, mas por já ter jogado pelo Brasil nas divisões de base não pôde aceitar a proposta.

O lateral do Sevilla é um dos atletas mais cobiçados no mercado europeu. O Barcelona já tentou contratá-lo, mas não teve sucesso. O último clube a procurá-lo foi o Liverpool, mas o Sevilla não aceitou liberá-lo. Daniel tem contrato até 2011 e a multa rescisória é muito alta, o que assusta os interessados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]