• Carregando...

Inovações para compensar a mudança de local da prova. Esta é a fórmula para não perder o tradicional público da Corrida Noturna da Unimed, que abre o calendário de provas de rua de Curitiba.

Depois de cinco anos com largada na Rua Itupava, no Alto da XV, a corrida foi para Campo Comprido – a 9 km do Centro da cidade. Trânsito e espaço limitado decretaram a alteração. "O motivo foi porque a prova lá no Centro estava com um espaço limitado e como era uma prova central a gente tinha bastante dificuldade com o trânsito do local", disse, por telefone, Marcelo Silva, diretor de projetos da Sportion, organizadora da prova.

Mesmo assim, Silva acredita que não haverá perda de público com a mudança. Um dos trunfos para garantir o total de 2.700 inscrições será uma série de novidades na corrida, que terá largada na Universidade Positivo, em frente ao Expo Unimed Curitiba, às 19h, no sábado (20)

"A gente acredita que a área vai agradar mais o pessoal. É maior, inclusive dentro de uma universidade, com uma estrutura quase que pronta. Os atletas do percurso vão poder desfrutar de algumas atrações que nós estamos preparando. Lá no centro não aconteceu por causa do espaço. Os corredores vão gostar das novidades. A gente vai usar uma cobertura que tem numa reta da universidade e vai deixá-la iluminada. Vai parecer bem futurista. Também teremos um DJ. O diferencial é mais estrutura mesmo", explica.

Para ele, é uma tendência de que provas de grande porte aconteçam em regiões mais afastadas da região central de Curitiba.

"A gente encontra dificuldade porque tem tido muitos eventos na cidade. Por isso, a gente está preferindo áreas privadas para organizar as provas, num estádio, numa escola, para não ter problema com o trânsito. Os corredores lamentam, mas mesmo assim, existem muitas possibilidades em regiões mais afastadas. Existem muitos lugares para fazer que não incomodam a Diretran(Diretoria de Trânsito). No entanto, os corredores sentem isso, porque é uma distância maior", afirma Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]