• Carregando...

Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé disse torcer para que Romário, atacante do Vasco, atinja a marca de mil gols, como ele próprio conseguiu e superou. O ex-jogador do Santos e da seleção brasileira fez ao todo 1.282 gols em sua carreira, todos em jogos oficiais.

- É claro que há uma comparação, pois é mais um jogador brasileiro que chega aos mil gols. Tomara que ele tenha a sorte de chegar aos mil gols - disse em entrevista à "Rádio CBN".

Pelé falou também sobre as divergências quanto ao número de gols de Romário, mas foi diplomático:

- Eu tenho todas as súmulas, tudo computado com os gols que fiz em jogos oficiais. Não sei se ele tem tudo computado, mas só o fato de ele estar acreditando é bom, pois o que vale é a festa, e é muito importante para o Brasil que o Baixinho chegue aos mil gols e outros jogadores também consigam alcançar a marca.

O Rei do Futebol, que inaugurou na quarta-feira o Campus Pelé, em Jundiaí, comentou ainda sobre a candidatura do Brasil a ser sede da Copa do Mundo de 2014.

- Não é fácil, é um evento muito caro. A gente sabe que é preciso ter novos estádios, e alguns precisam ser renovados, é só ver quantos estádios a Alemanha construiu e o que a África do Sul também está fazendo. Aqui há poucos estádios em condições de receber jogos de Copa do Mundo - diz.

Pelé ainda criticou os critérios do ranking da Fifa, que tem agora a seleção brasileira em segundo lugar após a derrota para a portuguesa em amistoso recente e a italiana na liderança.

- Faço parte da comissão técnica da Fifa, mês que vem temos reunião lá, mas pouca gente entende os critérios. Para mim é meio difícil entender este ranking - conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]