• Carregando...

A ampla relação de centros de treinamentos eleitos pela Fifa deixa lacunas curiosas. Cinco das 12 sedes que receberão os jogos não tem um local para treinos sequer pré-selecionado na própria cidade ou mesmo nas respectivas regiões metropolitanas. São os casos do Recife, Natal, Fortaleza, Brasília e Manaus.

Dos 83 CTs disponibilizados, apenas 14 (16%) ficam nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com maior concentração no Sul e no Sudeste. Questões de logística (já que em São Paulo, por exemplo, há mais conexões de voos para as 12 cidades-sedes) e de clima (mais ameno, preferido pelas seleções europeias) influenciaram a relação de CTs pré-escolhidos pela Fifa.

São Paulo, mesmo sendo o estado mais concorrido, não escapou de polêmicas, com a exclusão do CT do Palmeiras da lista final.

"Estou vendo todo o mundo aqui: São Paulo, com dois CTs (Barra Funda e Cotia), Santos, com dois (Vila Belmiro e CT Rei Pelé), Corinthians (CT Joaquim Grava)... Cadê o Palmeiras, que estava na lista anterior? Parece que rebaixaram o Palmeiras. Sinceramente, o meu time não está passando por uma boa fase", lamentou o ministro do Esporte Aldo Rebelo, palmeirense fanático, na época do anúncio dos CTs.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]