• Carregando...

A Fifa divulgou o relatório de avaliação nesta quarta-feira sobre as candidaturas dos países que brigam para sediar as Copas do Mundo de 2018 e 2022 e apontou alguns riscos. Porém, segundo o documento da entidade, Inglaterra, Rússia e Portugal/Espanha estão à frente de Holanda/Bélgica na luta para receber Mundial após o de 2014, no Brasil.

A Fifa entidade não achou positiva a possibilidade de a Copa do Mundo ser sediada na Holanda e Bélgica. Segundo o documento, se ganharem o direito de receber o torneio, o risco da Fifa aparenta ser médio. Os dois países teriam problemas burocráticos e falta de apoio dos governantes.

As outras candidaturas foram classificadas sendo de baixo risco pela entidade. Mesmo assim, os dirigentes encontraram problemas nas quantidades de hotéis e centros de treinamento. Além disso, todas as candidaturas superam o número de 12 estádios permitidos: holandeses e belgas apresentaram 14, os russos com 16, os ingleses têm 17. A candidatura Espanha/Portugal com 21.

Holanda e Bélgica também concorrem para sede da Copa de 2022, bem como Espanha e Portugal. A Fifa também analisou as propostas de Austrália, Japão, Coreia do Sul, Qatar e EUA. Japoneses e americanos têm risco médio e estariam à frente dos outros concorrentes.

No entanto, a Fifa não descartou nenhuma candidatura. No relatório de avaliação, a entidade informou que as exigências podem ser alcançadas. As sedes serão anunciadas no dia 2 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]