• Carregando...

O técnico René Simões foi para a entrevista coletiva após a vitória do Coritiba sobre o Ipatinga com um sorriso nos lábios e um semblante de alívio. Depois de um jogo de alto nível, o alviverde conseguiu a vitória por 1 a 0 somente aos 54 minutos do segundo tempo e com os três pontos conquistados, abriu seis pontos de vantagem sobre o vice-lider da Série B.

Sempre mantendo os pés no chão, Simões tentou explicar o pós jogo do Coritiba. "Disse para eles agora nos vestiários que eles têm duas horas para comemorar, porque daqui duas horas eles precisam esquecer o Ipatinga. O jogo contra o Fortaleza (próximo compromisso alviverde) tem que começar a ser ganho hoje. Amanha (sábado) às 9h estaremos no CT trabalhando. Não dá para ser diferente".

René tentou manter a seriedade. "A emoção é para o torcedor. Claro que não somos insensíveis e um jogo como esse mexe com a gente. Na minha preleção de hoje conversamos sobre a paciência e a organização que deveríamos ter. Eu disse que seria um jogo difícil, mas tivemos o apoio da torcida que tem sido maravilhosa. Ela tem lido o jogo e entendido o que se passa com o time".

O treinador fez questão de elogiar o elenco como um todo. "Eles (Ipatinga) fizeram um trabalho em cima do Diogo ali pela esquerda e nos deram muito trabalho. Daí colocamos o Marlos e isso foi muito bom. O jogador deles ficou preocupado com o Marlos e nisso nós crescemos. Temos um grupo muito bom. Temos banco. Posso mexer que os jogadores estão bem". Sobraram elogios para o treinador adversário, Emerson Ávila. "Dei os parabéns para o treinador do Ipatinga. Tem 39 anos e olhem o time que ele arrumou. Impressionante".

Anderson Lima

Sobre o lance do gol, quando Anderson Lima precisou bater um pênalti quatro vezes para conseguir finalmente marcar, Simões destacou a experiência do jogador. "Gostei muito do Anderson Lima. Legal a tranqüilidade dele bater três pênaltis, quatro, aliás. Nunca tinha visto isso. Também nunca tinha visto um jogador marcar três gols de falta como o próprio Anderson já fez. Só ele mesmo, com toda a sua experiência, fez uma bela partida".

E reconheceu. "O Anderson tava chorando ali nos vestiários e me disse que em 34 anos de idade nunca tinha passado por isso e nunca atuou num grupo assim. Todos do grupo foram lá parabenizá-lo".

Torcida joga junto

"Tá muito legal. Essa vibração, essa unidade entre o time e a torcida é muito boa. Três dias atrás falei com um torcedor numa churrascaria ele me disse que tinha chorado e ficado emocionado quando no último jogo viu a torcida gritas ‘coxa eu te amo’. Eu disse para os jogadores que eles são símbolos da luta de uma causa, a causa do Coritiba. Isso está além do fato de sermos profissionais. Passou a ser uma causa lutar pelo Coxa e pelos torcedores que estão sofrendo".

Próximo jogo

O treinador René Simões não deixou de falar do próximo jogo, quando não poderá contar com Henrique e Anderson Lima, ambos suspensos. "Temos os invisíveis. Eles entram em campo agora. Vamos à luta e quem entrar vai entrar bem. Os invisíveis vão dar conta do recado. Não pensei no que fazer ainda, mas os invisíveis agora vestem a roupa de super coxa brancas para fazerem seus papéis. Tem muita gente aí para montarmos a equipe".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]