• Carregando...

Oposição não entra em acordo e clima pré-eleitoral esquenta no Coxa

O nome de Jair Cirino está cada vez mais forte e começa a aparecer como consenso na oposição do Coritiba. A poucos dias da inscrição oficial das chapas, um dos favoritos, Domingos Moro, já sinalizou que deverá apoiar Cirino, com a possibilidade de fazer parte da nova diretoria em caso de vitória.

Entretanto, Celso Moreira, o primeiro a se candidatar à presidência do Verdão do lado oposicionista, bateu o pé nesta quinta-feira e prometeu não abrir mão da sua candidatura. A hipótese de compor a chapa de candidato da Situação, o atual coordenador João Carlos Vialle, foi rechaçada.

"Com relação a essa aliança com o Vialle, isso não é verídico. O que acontece é que somos amigos há muito tempo, e ele nos procurou para compor uma aliança. Nosso grupo fez exigências, queríamos a vice-presidência dessa chapa, além de cargos na diretoria. Porém não foi possível, ele está mantendo o grupo do (presidente Giovani) Gionédis na sua chapa e nós não concordamos com isso", detalhou Moreira.

Enquanto a oposição ainda não conseguiu se unir totalmente em torno de uma única candidatura para enfrentar Vialle em dezembro, o presidente do Conselho Consultivo do Coxa, Cleverson Marinho Teixeira, divulgou uma nota na qual, dentre outras coisas, pede que todos os envolvidos busquem um único nome de consenso. Leia a nota na íntegra aqui.

Na manhã desta quinta-feira (22), após o último treinamento coletivo do Coritiba antes da viagem para Recife, onde o time enfrenta o Santa Cruz no sábado (24), às 16 horas, o técnico René Simões se despediu do Estádio Couto Pereira. O reduto alviverde foi testemunha de um aproveitamento de 86,2% do Coxa em casa (14 vitórias, dois empates e uma derrota) sob o comando do treinador desde a sua chegada, no dia 6 de junho.

Leia também: Promotoria recebe documentos de Coritiba e Bombeiros para iniciar análise

Ainda assim, o técnico procura minimizar, mas deixa o clube magoado, depois dos problemas que vieram ao conhecimento público entre ele e o coordenador de futebol João Carlos Vialle - os quais determinaram a sua saída anunciada. Antes de acertar os últimos detalhes e voltar a ser técnico da Jamaica no ano que vem, Simões quer sair do Coritiba não só com o acesso à Série A, objetivo já alcançado, mas também com o título brasileiro da Série B.

No último coletivo, todos os 20 jogadores relacionados participaram, e o treinador realizou algumas experiências, com Henrique Dias no ataque e Careca e Caíco no meio-campo. Isto só foi possível porque o time já estava definido um dia antes. A grande novidade será a presença de Túlio no time titular. No ataque, Gustavo e Keirrison estão confirmados.

Para assegurar o caneco da Segundona sem depender de outros resultados, resta ao Verdão vencer. Nos campos do Nordeste, o time não conseguiu esse feito nesta temporada. Mas para uma equipe que quebrou escritas e recordes de público, um obstáculo como esse não assusta. É o que todos garantem.

A delegação coxa-branca viajou na tarde desta quinta e um último treino será realizado nesta sexta-feira (23) no CT do Sport. Desta forma, o Coritiba deve entrar em campo com Edson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Jéci; Túlio, Veiga, Pedro Ken, Ricardinho e Fabinho; Gustavo e Keirrison.

Árbitro da Fifa apita Santa Cruz x Coritiba

O árbitro paulista Paulo César Oliveira (Fifa) foi sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e irá apitar a "decisão" da Série B entre Santa Cruz e Coritiba neste sábado. Os seus auxiliares são Osny Antônio Silveira (SP) e Rafael Ferreira da Silva (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]